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Divulgado o Resultado Final do edital de auxílio de inclusão digital emergencial

publicado: 09/07/2020 10h30, última modificação: 07/08/2020 14h59

 

 

 

 

 

 

A Diretoria de Assuntos Estudantis do IFMG torna público o resultado do Edital "EDITAL DE INCLUSÃO DIGITAL 31/2020-1 CAMPUS IPATINGA" do programa de assistência estudantil do IFMG.

 ESTUDANTES DEFERIDOS

Conforme o item 9 do edital: O estudante selecionado deverá assinar, junto ao setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus, o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal. O prazo para assinatura do termo de compromisso é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.

ESTUDANTES EXCEDENTES

Serão convocados pelo setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus na medida que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

ORIENTAÇÕES

O estudante selecionado (situação “deferido”) deverá enviar para setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus, o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil e cópia do cartão bancário, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal.

O Termo devidamente preenchido/assinado e a cópia do cartão bancário deverá ser enviado para o e-mail: assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br. O prazo para entrega do documento é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.

Os estudantes que tiveram o Auxílio Tipo 2 Deferido devem estar atentos aos itens do edital 8.2.3, 8.2.8, 8.2.9 e 8.2.10, nos quais constam que os equipamentos que serão adquiridos devem se enquadrar na especificação microcomputador ou notebook para rede wifi ou cabeada para acesso à internet fixa; deverão comprovar a compra por meio de Nota Fiscal e a data do comprovante deve ser posterior à publicação do Resultado Final do edital. O estudante deverá anexar o comprovante de aquisição do equipamento em seu perfil do SSAE, até 30 dias após o recebimento do auxílio.

 Clique aqui para acessar o resultado final.

 

 

 

 

A Diretoria de Assistência Estudantil (DIRAE) do IFMG torna público o resultado preliminar dos estudantes inscritos no “Edital de Inclusão Digital - 31/2020-1 Campus Avançado Ipatinga" do programa de assistência estudantil do IFMG.

Orientações

O estudante selecionado (situação “deferido”) deverá enviar para setor responsável pela Assistência Estudantil do seu respectivo campus, o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil e cópia do cartão bancário, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo. Para estudantes menores de 18 anos será necessária a assinatura do responsável legal.

O Termo devidamente preenchido/assinado e a cópia do cartão bancário deverá ser enviado para o e-mail: assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br. O prazo para entrega do documento é de 3 dias úteis após a publicação do resultado.

Os estudantes que tiveram o Auxílio Tipo 2 Deferido devem estar atentos aos itens do edital 8.2.3, 8.2.8, 8.2.9 e 8.2.10, nos quais constam que os equipamentos que serão adquiridos devem se enquadrar na especificação microcomputador ou notebook para rede wifi ou cabeada para acesso à internet fixa; deverão comprovar a compra por meio de Nota Fiscal ou outro documento que permita a comprovação da aquisição e a data do comprovante deve ser posterior à publicação do Resultado Final do edital. O estudante deverá anexar o comprovante de aquisição do equipamento em seu perfil do SSAE, até 30 dias após o recebimento do auxílio.

Estudantes excedentes

Serão convocados pelo setor responsável pela Assistência Estudantil do Campus na medida em que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.

Estudantes indeferidos

Deverá ser considerado o que está disposto no item 12.1 do Edital: "O prazo para interposição de recurso pelo candidato será de 2 dia(s) após a divulgação do resultado preliminar. Para tanto, o candidato deverá acessar o SSAE e preencher o campo destinado para recurso com as devidas justificativas".

Dúvidas e informações podem ser encaminhadas para o e-mail: assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br

Acesse aqui o Resultado Preliminar

Acesse aqui o Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Assistência Estudantil

 

 

 

A Diretoria de Assuntos Estudantis do IFMG torna público o resultado dos estudantes pré-selecionados do Edital "EDITAL DE INCLUSÃO DIGITAL 31/2020-1 CAMPUS IPATINGA" do programa de assistência estudantil do IFMG.

Os estudantes pré-selecionados devem acessar o seu perfil através da plataforma eletrônica ssae.ifmg.edu.br para acompanhar o processo de avaliação.

Fiquem atentos ao processo de análise, pois o estudante terá o prazo de 48 horas para anexar no sistema todas as correções/complementações solicitadas pelo NASIFMG durante a sua avaliação, podendo ter o pedido indeferido, caso não envie a documentação dentro prazo estabelecido.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LISTA DOS PRÉ-SELECIONADOS.

Contatos disponíveis para esclarecimento de dúvidas e envio de orientações:

*E-mail: assistenciaestudantil.ipatinga@ifmg.edu.br

*Telefone: 31 997347688

 

 

Um dos reflexos da pandemia da Covid-19 foi a suspensão das aulas presenciais como medida de segurança. Entretanto, grande parte dos estudantes ainda não têm acesso à internet ou computador. Por conta disso, o IFMG lançou hoje, 08 de julho, edital que concederá auxílio de inclusão digital emergencial e que visa proporcionar ao estudante, as condições necessárias para o desenvolvimento do seu processo formativo na instituição durante a pandemia. 

A ação executada pela Diretoria de Assuntos Estudantis (Dirae) faz parte do Programa de Assistência Estudantil (PAE) 2020. As inscrições acontecem durante o período de 09 a 16 de julho por meio de cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e preenchimento do questionário do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial. CLIQUE AQUI.

 O diretor da Dirae, Paulo Lourenço, destacou que o auxílio de inclusão digital emergencial poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio, bolsas, programas de ensino, de extensão ou pesquisa. “ O IFMG  juntou esforços através das suas Pró-Reitorias e do Colégio de Dirigentes para que pudéssemos criar estratégias que fossem capazes de minimizar os impactos sociais e econômicos que possam interferir no processo formativo dos nossos estudantes. A Dirae  buscará atender de forma prioritária todos os estudantes que estejam vivenciando situações de vulnerabilização, em razão da pandemia do novo coronavírus", afirmou. 

QUEM PODE SE INSCREVER?

O edital prevê que podem concorrer aos auxílios, prioritariamente, estudantes com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou oriundos da rede pública de educação básica, que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico, devendo atender aos requisitos previstos no edital.

TIPOS DE AUXÍLIO EMERGENCIAL

O Edital nº31/2020 prevê dois tipos de auxílio: serviços de acesso à internet (Tipo 1) e aquisição de equipamentos (Tipo 2). Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ 100 pelo período de seis meses. Já para o auxílio Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório.

O resultado dos pré-selecionados para análise socioeconômica está previsto para ser divulgado dia 17 de julho. “É importante que os candidatos conheçam as regras deste processo seletivo e estejam atentos as pendências indicadas pelo sistema SSAE. Caso haja dúvidas, basta o estudante entrar em contato por e-mail, telefone ou WhatsApp com o setor de Assistência Estudantil do Campus. As informações estão disponíveis no item 6 do Edital (cronograma)”, salientou o diretor de Assuntos Estudantis.

ACESSE O EDITAL E OS ANEXOS AQUI

TIRANDO AS DÚVIDAS SOBRE O EDITAL DO AUXÍLIO DIGITAL EMERGENCIAL

Fonte : Comunicação Reitoria

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