Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do 1º ano concluem a primeira fase de trabalho com o Multiplano

Alunos do 1º ano concluem a primeira fase de trabalho com o Multiplano

publicado: 27/09/2024 14h00, última modificação: 01/10/2024 14h43

As aulas de Matemática dos alunos do 1º ano dos cursos técnicos em Automação Industrial e Eletrotécnica do campus Ipatinga ganharam mais um recurso pedagógico como suporte à aprendizagem. Orientados pela professora de Matemática, Verônica Lopes, os discentes trabalharam em grupos, no período extraturno, a construção de gráficos de funções do 1º grau e as suas transformações utilizando a ferramenta do Multiplano. Esse recurso possibilita que os alunos vivenciem cenários de investigação manipulando concretamente os pontos das funções e, por meio do levantamento de conjecturas e testes de hipóteses, constroem os seus conhecimentos ao relacionar as transformações gráficas realizadas no Multiplano e as suas implicações na lei de formação algébrica da função.

Ao realizar a compra do Kit Multiplano, a nossa instituição adquire um recurso didático pedagógico que facilita o ensino e a aprendizagem da Matemática, permite que as figuras desenhadas no quadro, no papel ou no computador sejam reproduzidas na placa, onde o aluno pode construir e realizar a leitura tátil fazendo testes e abstrações, além de possibilitar a aplicação de diversos conceitos matemáticos.

No dia 25 de setembro os alunos concluíram a primeira fase de trabalho com o Multiplano, mas as atividades, utilizando esse recurso, serão desenvolvidas durante todo o ano letivo, ao estudarem também os outros tipos de funções. Acreditamos que, com estas ações, aprimoraremos a compreensão de conceitos matemáticos ao envolver todos os alunos no processo de ensino e aprendizagem de maneira concreta, impulsionando, ao mesmo tempo, um.ambiente escolar mais inclusivo, interativo e cooperativo.

Imagem1 (1).jpg

Imagem2.jpg