Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Vem aí a Copa Siriema 2024: Prepare sua Equipe e Participe!

Vem aí a Copa Siriema 2024: Prepare sua Equipe e Participe!

Evento agora faz parte do calendário oficial do IFMG - Campus Ibirité, incentivando a prática esportiva e o espírito de equipe
publicado: 22/10/2024 11h09, última modificação: 22/10/2024 11h09

A Copa Siriema 2024 está chegando! Organize sua equipe e não fique de fora dessa competição que tem como principal objetivo promover o aprendizado por meio do esporte. Desde sua criação pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) em 2022, a Copa Siriema se consolidou como um evento de grande importância para a comunidade escolar. Em 2023, o evento ganhou ainda mais força com a inclusão de novas modalidades e uma participação crescente dos alunos.

Em 2024, a Copa Siriema foi oficializada como um evento do calendário acadêmico do IFMG - Campus Ibirité, reforçando sua relevância como uma atividade educativa e integradora. O esporte educacional é o foco central, com a proposta de ensinar e fortalecer valores como trabalho em equipe, respeito e controle emocional.

Entre os principais objetivos da competição, destacam-se:

• Aprender a trabalhar em equipe e a torcer de forma saudável;
• Respeitar colegas de equipe, adversários, árbitros e a comunidade escolar;
• Gerenciar emoções dentro e fora de campo;
• Aceitar vitórias e derrotas com espírito esportivo.

A Copa Siriema 2024 será realizada no formato interclasse, com a possibilidade de cada turma incluir até dois convidados externos para compor suas equipes nas modalidades coletivas. As equipes podem participar de Futsal Masculino, Futsal Feminino e Voleibol Misto.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de outubro de 2024. Não perca tempo e garanta a participação da sua equipe preenchendo o formulário de inscrição:

Formulário de Inscrições: Futsal/Vôlei - Copa Siriema 2024

registrado em: ,