Notícias
Ouvidoria Local: mediando a comunicação com o campus.
A Ouvidoria Local do IFMG - Campus Ibirité possui uma natureza mediadora, facilitando a comunicação entre a comunidade e a instituição.
Entre suas atribuições estão:
* Receber as demandas da Ouvidoria Geral e encaminhar aos setores competentes;
* Receber demandas da comunidade local e encaminhar aos setores competentes;
* Acompanhar as providências adotadas para garantir uma resposta ao solicitante dentro do prazo determinado;
* Repassar os temas recorrentes das solicitações da Ouvidoria ao Gestor da Instituição de modo a assegurar soluções definitivas para os problemas mais abordados.
Importância e benefícios para a comunidade
Por estar inserida na instituição, a ouvidoria consegue direcionar de forma ágil as manifestações aos setores relacionados e assim obter as informações de forma clara e rápida. No campus a servidora Erika Dias Cordeiro Hosken foi designada para a função.
Todos aqueles que utilizam os serviços prestados pelo IFMG campus Ibirité, bem como os que prestam serviços no âmbito institucional, poderão utilizar o serviço.
Como acionar a Ouvidoria?
A comunidade, seja interna ou externa ao IFMG campus Ibirité, poderá se manifestar junto à Ouvidoria Local para registrar:
Denúncia: comunicação escrita que indica irregularidade por parte da Instituição ou de seus servidores, que venha a ferir a legislação;
Reclamação: comunicação verbal ou escrita que relata a manifestação de desagrado ou protesto sobre um serviço prestado, ação ou omissão da administração e/ou servidor público;
Elogio: comunicação verbal ou escrita que demonstra apreço, reconhecimento ou satisfação sobre o serviço recebido por pessoas que se utilizaram do serviço/atendimento;
Sugestão: comunicação verbal ou escrita cuja apresentação contém uma ideia ou proposta para aprimoramento dos serviços realizados pelo IFMG;
Informação: manifestação recebida diretamente pela ouvidoria ou pelo SIC (Serviço de Informação ao Cidadão) solicitando informação ou esclarecimento.
Os registros devem ser feitos pelo e-mail ouvidoria.ibirite@ifmg.edu.br, ou pessoalmente, se o demandante preferir. Maiores informações podem ser obtidas no site www.ifmg.edu.br/ibirite/institucional/ouvidoria-local.
Mas lembre-se!
A Ouvidoria deve ser procurada para as manifestações listadas acima somente se o problema não tiver recebido a atenção e empenho devidos dos servidores ou membros da Instituição.