IFMG abre chamada pública para elaboração e revisão de itens do Processo Seletivo 2026/1
Inscrições ficam abertas até dia 23 de maio exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Curso preparatório inicia em junho de 2025.
Inscrições ficam abertas até dia 23 de maio exclusivamente por meio de formulário eletrônico. Curso preparatório inicia em junho de 2025.
A transmissão será ao vivo, no canal do Conif no YouTube, às 11 horas.
Relatório elaborado a partir de pesquisa que teve participação de 3.847 pessoas apresenta diagnóstico do IFMG nos eixos Desenvolvimento Institucional e Políticas de Gestão.
Episódio recebe a professora Glaura Goulart (UFMG) e reforça o papel da interdisciplinaridade para enfrentar problemas reais da sociedade.
Convocados deverão realizar a matrícula no dia 09 de maio
Pelo segundo ano consecutivo, Pró-reitoria de Ensino vai selecionar estudantes para compor a equipe de divulgação do processo seletivo dos cursos técnicos e superiores. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 23 de maio.
Inscrições podem ser realizadas até 12 de maio. O valor da bolsa é de R$1.200,00 mensais, com carga horária de 10 horas semanais.
Formação é gratuita e tem como público alvo estudantes de cursos de engenharia e engenheiros. Inscrições online de 25 de abril a 04 de maio.
Procedimento ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril de forma presencial no Campus Governador Valadares. Confira orientações!
Em todo o Brasil foram avaliados cerca de 900 cursos de Engenharia Civil, tendo a graduação do IFMG - Campus GV ficado entre as 20 melhores do país. Junto com a graduação em Nutrição da UFJF-GV foi o único curso da cidade a obter nota 5
Psicoterapeuta e neuropsicólogo defende diálogo e educação positiva para o uso saudável da tecnologia.
Evento organizado pelo NEABI integra a programação do Abril Indígena e ocorrerá nesta quarta-feira, dia 30 de abril, às 9h, no auditório do Campus GV. Participantes receberão certificado.
Docentes e técnicos administrativos podem apresentar propostas via SUAP até dia 07/04. Os projetos selecionados terão o fomento de aquisição de materiais de custeio da ação e bolsas PIBEX para estudantes dos cursos técnicos e superiores do Campus GV.
Atividade integra o Abril Indígena, evento realizado anualmente pelo núcleo com o objetivo de conhecer as comunidades indígenas da região, bem como estabelecer parcerias em prol dos povos originários.
Ao todo são disponibilizadas 62 vagas para os seguintes cursos: Técnico em Segurança do Trabalho - Subsequente, graduação em Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. Ingresso se dará no primeiro semestre de 2025
As sugestões recebidas entre os dias 25 de abril a 30 de maio serão analisadas por comissão designada, e poderão subsidiar a elaboração de minutas atualizadas dos regulamentos.
Ação contemplou 47 calouros dos cursos técnicos Integrados. Campanha segue recebendo doações. Entregas devem ser feitas no Setor de Atendimento ao Estudante (SAE)
O evento é aberto à participação da comunidade acadêmica e externa.
Videocast discute conceitos, diferenciações e critérios para a criação de produtos educacionais, enfatizando a relevância da pesquisa para a solução de problemas da comunidade.
O requerimento foi apresentado pelas vereadoras Sandra Perpétuo e Gilsa Santos.
Interessados em fazer o exame gratuitamente têm até 25 de abril para solicitar a isenção. Quem não compareceu aos dois dias de provas do Enem 2024 precisa justificar ausência para ter o benefício na edição de 2025.
Oportunidades são para os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Gestão Ambiental. Modalidades são de quatro tipo: reingresso, transferência (interna e externa) e obtenção de novo título. Inscrições até o dia 1º de abril