Notícias
Sugestão de disciplinas nos cursos superiores acontece entre os dias 15 e 19 de setembro
A etapa de sugestão de disciplinas para o 2º semestre letivo de 2022 dos cursos superiores do IFMG – Campus Governador Valadares acontece entre os dias 15 e 19 de setembro. Todos os alunos da graduação deverão realizar o procedimento que consiste na escolha das disciplinas que pretendem cursar no próximo semestre.
Passo a passo
O procedimento é simples e rápido. O estudante deve acessar o portal Meu IFMG, realizar o login com o número do seu Registro Acadêmico (RA) e inserir sua senha. Em seguida, clicar na opção "Renovação de Matrícula", selecionar as disciplinas que deseja cursar e enviar.
Para informações detalhadas do passo a passo, acesse:
Tutorial de Sugestão de Disciplinas - Utilizando computadores
Tutorial de Sugestão de Disciplinas - Acesso por dispositivos móveis (celulares e tablets)
Próximas etapas
O resultado da sugestão poderá ser consultado no dia 20 de setembro, via portal Meu IFMG.
Ajustes na sugestão de disciplinas acontecerão entre os dias 26 e 30 de setembro, também pelo portal. Essa etapa não é obrigatória, é destinada somente aos alunos que após o resultado de matrícula em disciplinas desejam matricular-se em mais alguma ou realizar alguma troca. Se para o ajuste, for necessário cancelar alguma disciplina, o pedido deve ser feito via Sistema de Protocolos, entre os dias 21 a 23 de setembro.
O resultado de matrículas em disciplinas após ajustes pode ser consultado no dia 03 de outubro, também pelo portal Meu IFMG.
Em caso de dúvidas e outras informações, os estudantes podem entrar em contato com a Secretaria Acadêmica do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.