Notícias
Quarta chamada do edital de vagas remanescentes (transferência, obtenção de novo título e ingresso Enem)
O IFMG -Campus Governador Valadares torna pública a Quarta Chamada da Lista de Espera do Edital de Vagas Remanescentes CONVOCA os candidatos aprovados (CLASSIFICADOS) para as matrículas que serão realizadas de forma on-line, através do envio dos formulários e da documentação no Sistema de Matrículas do IFMG.
Acesse aqui o RESULTADO DA 4ª CHAMADA
As matrículas ocorrerão no dia 11 de abril de 2023 através do Sistema de Matrículas do IFMG. Acesse: https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login.
ATENÇÃO:
- Candidatos chamados para vagas reservadas (L1, L2, L5, L6 e V3985) devem inserir a documentação comprobatória da vaga inscrita.
- Fique atento à qualidade de imagem do documento enviado. O documento deve estar integral (sem cortes) e deve ser possível a leitura de todo conteúdo.
Acesse os formulários e orientações por modalidade de vaga:
• Formulário para matrícula (Vagas Remanescentes) - Candidatos A0
• Formulário para matrícula (Vagas Remanescentes) - Candidatos L5
Etapas para realização da matrícula:
1 - Cadastro no Sistema de matrículas (https://matricula.ifmg.edu.br/v1/Login).
Nas datas indicadas para matrícula, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais” e “Grupo familiar’’, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.
2 - Anexar Documentação:
Digitalize e anexe no menu "Documentos", do Sistema de Matrículas, a documentação e formulários de acordo com a vaga inscrita. A exceção é se o candidato for chamado em vaga de ampla concorrência.
Atenção: No Sistema de Matrículas do IFMG os Formulários de Matrículas devem ser enviado como Específicos - Anexo E1.
3 - Solicitar matrícula:
Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.
Depois é só aguardar o setor responsável analisar a sua documentação. Caso algum documento esteja errado ou faltando, você será informado por e-mail. E poderá complementar a documentação.
Quando a documentação estiver completa e for aprovada pelo setor responsável, aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso.
CONFIRA o passo a passo para acesso ao Sistema de Matrículas e para o envio dos documentos e formulários: TUTORIAL.
Em caso de dúvidas e outras informações, os candidatos podem entrar em contato com a Seção de Controle e Registro Acadêmico dos Cursos de Graduação e Pós-graduação do Campus pelo e-mail secen.gv@ifmg.edu.br.