Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para 3ª edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Inscrições abertas para 3ª edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas

por Comunicação publicado: 13/04/2022 09h20, última modificação: 13/04/2022 13h53

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Feira Brasileira de Jovens Cientistas. O evento será totalmente online e será realizado entre os dias 23 a 26 de junho. Os estudantes com projetos terão até dia 20 de abril para se inscrever e os que não possuem projetos até dia 28 de maio.

O evento é aberto para estudantes do Ensino Médio, Técnico e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além daqueles interessados em Ciência e que desejam participar de discussões e palestras sobre o assunto. Os organizadores ressaltam que não é necessário ter um projeto de pesquisa, tendo em vista que a Feira veio para facilitar o acesso à oportunidades científicas aos estudantes que queiram integrar, desenvolver, conectar e valorizar seu potencial para a ciência, além de seus projetos.

Durante a pandemia, o evento se tornou um dos maiores eventos científicos nacionais contando com 466 projetos finalistas e mais de 1400 estudantes impactados em todo o Brasil. Nas duas edições anteriores, a Feira apoiou grupos com menor visibilidade, totalizando 55% de estudantes mulheres, 70% estudantes de escolas públicas e 40% de estudantes que se identificam como pretos, pardos, amarelos e indígenas.