Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona equipe de Design de Interiores para criação de ambientes de inovação

por Comunicação publicado: 13/05/2020 10h29, última modificação: 13/05/2020 10h51

Entre os dias 14 e 27 de maio, o IFMG recebe inscrições para a seleção de discentes, docentes e profissionais da área de Design de Interiores para a criação de ambientes de inovação nos campi. Trata-se do edital 17/2020, que é uma ação complementar ao edital 9/2020, referente à seleção de campi para a criação de ambientes de inovação.

Os ambientes de inovação são lugares estruturados de modo a proporcionar aos estudantes, pesquisadores e empreendedores condições para desenvolverem novas tecnologias e produtos, além de atender ao setor produtivo, estimulando a inovação e o empreendedorismo. Nesse sentido, o Design de Interiores pode contribuir para a promoção da inovação e potencializar a produtividade por parte de funcionários de uma empresa, o que contribui para o seu bem-estar.

Por meio da concessão de bolsas, o edital busca estabelecer parâmetros para aplicação de identidade visual em ambientes de inovação, além de promover a associação entre a teoria e prática no curso de Design de Interiores. Tudo isso de acordo com as normas de identidade visual do IFMG.

Estão disponíveis três modalidades de bolsas: colaborador externo/design de interiores (R$ 1.100), com carga horária de 20h; colaborador externo/design gráfico (R$ 1.100), também com carga horária de 20h; além de estudante, com bolsa no valor de R$ 400 para 10h semanais.

As inscrições devem ser realizadas pela plataforma SUAP (https://suap.ifmg.edu.br), por meio dos seguintes documentos: projeto para ambientes de inovação e currículo resumido do coordenador da equipe (poderá ser anexado nesse documento um portfólio dos trabalhos já realizados).

O processo seletivo será coordenado e executado pela Coordenação do Núcleo de Inovação Tecnológica com apoio da Câmara de Avaliação e Acompanhamento de Projetos do IFMG (Caap). Estão previstas três fases: pré-seleção (eliminatória); projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória); e avaliação do currículo Lattes (classificatória).

Acesse o EDITAL

Fonte: Portal IFMG