Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Identidade visual da VI Semana do Meio Ambiente será escolhida durante oficina

Identidade visual da VI Semana do Meio Ambiente será escolhida durante oficina

A atividade acontece na próxima quarta (18/4), de 13h às 15h, na Sala 04 do Prédio de Ensino. Podem participar alunos, egressos e pessoas da comunidade em parceria com estudantes do Campus. As inscrições serão realizadas no local, limitadas ao número de 20 participantes
publicado: 13/04/2018 08h40, última modificação: 13/04/2018 09h07

A Comissão Organizadora da VI Semana do Meio Ambiente do IFMG - Campus Governador Valadares comunica que no dia 18 de abril, de 13h às 15h, na Sala 04 do Prédio de Ensino, será realizada a Oficina de Processo Criativo: Desenho II para desenvolvimento da identidade visual do evento.

A atividade, ministrada pela profª de Artes do Campus, Kênia Brant, poderá ser realizada em dupla e a criação com maior originalidade temática será escolhida como arte final do evento.

Entenda a proposta

A oficina de criatividade tem como objetivo proporcionar conhecimentos e reflexões sobre a temática da VI Semana do Meio Ambiente. Entre os tópicos a serem abordados estão: Ferramentas básicas de criatividade.  Conceituação arte final. A criatividade como diferencial. Os bloqueios e a motivação. A gestão criativa. Técnicas de criatividade.

Através do desenvolvimento da capacidade e da percepção no processo criativo, a oficina buscará a prática do desenho à mão livre para estimular a construção de uma estrutura para a criatividade através do processo individual. A partir do esboço, o oficineiro poderá apresentar a criação utilizando-se de várias ferramentas para finalizar a arte final do desenho.

Como participar

As inscrições serão realizadas no local, limitadas ao número de 20 participantes. Outras informações pelo (33) 3272-5410.

Oficina II - VI Semana de Meio Ambiente