Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Experiência inclusiva do Campus é apresentada em congresso nacional

Experiência inclusiva do Campus é apresentada em congresso nacional

por Comunicação publicado: 25/06/2021 10h45, última modificação: 25/06/2021 11h48

O coordenador do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais (Napnee) do IFMG - Campus Governador Valadares, Marcelo Augusto dos Anjos Lima Martins, participou do IX Fórum de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva (IncluIF 2021) e do Encontro dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napnes). O evento, organizado pelo Instituto Federal de Brasília (IFB) ocorreu entre os dias 22 e 24 de junho, em formato virtual.

Pedagogo Marcelo MartinsAlém de acompanhar as palestras, Marcelo, que também é pedagogo do IFMG-GV, apresentou um relato de experiência vivenciada no Campus com acompanhamento de alunos com Necessidades Educacionais Específicas (NEE). A produção propõe ainda a ampliação do atendimento e qualificação dos servidores em Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de uma política de acompanhamento de alunos egressos, em especial aqueles que possuem alguma NEE.

Saiba mais

O IncluIF 2021 é um evento gratuito realizado a partir da parceria com instituições e organizações públicas e privadas que atuam em prol da educação, inclusão e saúde física e emocional da pessoa com deficiência e seus familiares. As palestras realizadas durante o evento estão disponíveis no canal da TV IFB no YouTube.