Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Entra na RODA! Campus GV promove mutirão de leitura entre discentes

Entra na RODA! Campus GV promove mutirão de leitura entre discentes

publicado: 31/08/2024 15h11, última modificação: 31/08/2024 15h52

Há quase uma década a Roda Literária tem movimentado o IFMG - Campus Governador Valadares e todos os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados, e já se tornou uma atividade tradicional. Ela é uma oportunidade de compartilhar, de forma leve e lúdica, as experiências de leitura. Aguçar o senso crítico e a percepção de mundo são alguns de seus objetivos.

Foram desenvolvidas diversas atividades ao longo de quase dois meses pelos alunos e professores da microárea de linguagens: escolha do livro por cada aluno, momentos de leitura reflexiva, compartilhamento da experiência literária em rede social e em sala, dentre outras.

Algumas curiosidades sobre a Roda Literária

Os livros mais escolhidos neste ano foram “1984” e “A Revolução dos Bichos”, ambos de George Orwell (com cinco escolhas cada um). “Dom Casmurro” e “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis; “Quarto de despejo”, de Carolina Maria de Jesus; e “Mentirosos”, sucesso no TikTok, da autora E. Lockhart, fecharam essa lista, com quatro escolhas cada.

Roda Literária 2024_logomarca oficial.jpgEntre os autores mais lidos neste ano, dividem o páreo Agatha Christie e seu colega britânico George Orwell, seguidos por Machado de Assis, Jane Austen, John Green e Holly Black.

A Roda agora é um Projeto de Ensino. A logomarca oficial foi criada pelo aluno Leandro Maia, do 2º TST (foto).

A lista completa com as obras escolhidas pelos alunos neste ano pode ser acessada aqui.

Texto: Prof. Wanderson Batista

registrado em: ,