Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Egressa de TGA publica artigo sobre degradação ambiental do rio Doce

Egressa de TGA publica artigo sobre degradação ambiental do rio Doce

publicado: 03/05/2018 08h04, última modificação: 03/05/2018 08h04

A egressa Miriele Marques de Souza, do curso Tecnologia em Gestão Ambiental (TGA) do IFMG - Campus Governador Valadares, teve o artigo “O rio Doce no trecho urbano dos bairros Esplanadinha, São Pedro e Universitário em Governador Valadares-MG publicado no e-book Gestão Ambiental - Volume 2”, da Editora Poisson. Também assinam o artigo os docentes Daniela Martins Cunha e Fábio Monteiro Cruz, ambos professores do Instituto.

De acordo com a autora, ao longo do trecho estudado foi possível observar uma grande quantidade de impactos ambientais gerados pela população, como a disposição inadequada de lixo na margem do rio Doce, despejo de esgotos “in natura” e desmatamento. Com base nos resultados obtidos, Souza destaca que “há muito o que se fazer em relação a essa problemática, cobrando ações das políticas públicas e a divulgação de informações básicas à população”.

Acesse aqui o e-book na íntegra.