Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Diretores e coordenadores apresentam balanço da gestão

Diretores e coordenadores apresentam balanço da gestão

publicado: 22/12/2017 08h00, última modificação: 02/01/2018 10h26

A Direção Geral do IFMG – Campus Governador Valadares convocou os servidores na tarde do dia 20 de dezembro para apresentar uma retrospectiva da gestão referente aos últimos dois anos.

O diretor Geral, professor Willerson Custódio da Silva, abriu os trabalhos dando boas-vindas e agradecendo a todos pelo empenho e dedicação à instituição. Na sequência, explanou as ações desenvolvidas durante os últimos dois anos de sua gestão (2016-2017), ressaltando que mesmo em tempos difíceis a gestão trabalhou incansavelmente para  que os contingenciamentos de recursos feitos pelo governo federal não impactasse de forma negativa no maior patrimônio da instituição: os alunos. Foi destacado também o crescimento do Campus, tanto em relação ao aumento no número de docentes e técnicos-administrativos quanto no número de alunos. A implantação de dois novos cursos (Técnico Integrado em Edificações e Engenharia Ambiental e Sanitária) também foi destaque.

Na sequência, professor Valcimar Silva de Andrade, pontuou as principais realizações da diretor de Ensino. Entre elas estavam a abertura dos novos cursos, compra de livros e materiais, ações de apoio ao processo de ensino, novo Regulamento de Ensino, parcerias com o Polo UAB/PMMG/UFJF-GV, realização de eventos (SNCT, Feira de Ciências, Semana de Meio Ambiente, SAEP), e curso de formação básica de docentes na plataforma Moddle.

O diretor de Administração, professor Neuber Samy de Souza, a coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, professora Cristiana Maria Guimarães, e o coordenador de Extensão, Virgílio Resende, também compartilharam com os servidores os trabalhos desenvolvidos até o momento e as projeções e perspectivas para 2018.