Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conto de premiada escritora pernambucana será discutido no Diálogos do dia 07/08

publicado: 31/07/2024 16h03, última modificação: 03/08/2024 19h04

Débora Laís Ferraz dos Santos, 37 anos, nascida em Serra Talhada, Pernambuco, é a autora do conto que será analisado no 49º encontro do Projeto Diálogos, que acontecerá no dia 7 de agosto, às 13h15, no auditório do IFMG-GV. O texto escolhido é o Pedra, papel e tesoura, que faz parte do livro Ogivas e também foi veiculado na São Paulo Review dentro de uma série colaborativa.

A escritora estreou na prosa aos 16 anos com "Os Anjos" (2003) e publicou em várias coletâneas, entre elas "Geração 2010: o sertão é o mundo". Sua obra foi traduzida para o alemão e para o inglês.

Débora Ferraz venceu o Prêmio SESC de 2014 com seu primeiro romance, "Enquanto Deus não está olhando". O livro também foi vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura de 2015 na categoria autor estreante (menos de 40 anos).

Ela é doutora em escrita criativa pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul e mestre em narrativas audiovisuais pela Universidade Federal da Paraíba (UFBP). Mora atualmente em João Pessoa (PB), onde é cofundadora da escola de escrita Edícula Literária.

Venha dialogar conosco! Estudantes, servidores, funcionários terceirizados e comunidade externa estão convidados para o encontro do Diálogos, agendado para a próxima quarta-feira, dia 07 de agosto, às 13h15, no auditório do IFMG - Campus Governador Valadares.

Acesse aqui o conto "Pedra, papel e tesoura"

Participação da comunidade

Instituições de ensino e afins que desejarem trazer alunos para participarem do encontro, deverão entrar em contato pelo e-mail projetodialogos.gv@ifmg.edu.br. É ideal que o contato seja feito com, pelo menos, dois dias de antecedência, a fim de se verificar a capacidade de assentos disponíveis no auditório.

Certificação

A certificação é possível desde que o(a) participante esteja presente no encontro do início ao término; assine a lista de presença com todos os dados solicitados completa e corretamente e solicite o certificado, em até 48h, por meio de mensagem ao e-mail projetodialogos.gv@ifmg.edu.br

Equipe do Diálogos

A coordenação é do projeto compete ao professor Wanderson Batista, da área de Língua Portuguesa. A equipe ainda é composta pelas professoras Érica Bodevan, da área de Língua Inglesa e Literatura Brasileira; Etna Castro, da área de Língua Espanhola e Língua Portuguesa; Kênia Brant, da área de Arte; e pela bibliotecária Rejane Oliveira.

Integram também o projeto, como voluntários, os seguintes estudantes dos cursos Técnicos Integrados: Ana Beatriz de Oliveira Ribeiro; Ana Clara Letícia Pinto; Ana Sofia Nascimento; Artur Abner Nunes Silva; Bruna Cândida Pereira; Carlos Valentim Cândido Mouro; Emilly de Souza Silva; Felipe Augusto Santos; Flávia Pimenta Schuina; Hector Silva Araújo Rodrigues; Júlia Lorentz Villaça; Lara Gabrielly Nazaro Rodrigues da Silva; Luiz Miguel Batista Gonçalves; Maria Eduarda Costa Cardoso; Maria Lúcia Santos Rangel de Almeida; Marihelly Medeiros Silva; Pedro Gabriel Rocha da Silva; Rafael Guerra Oliveira; Rafael Johann Krussmann; Rhyllary Sarah Gomes de Souza; Ryquelme Gonçalves da Silva; Victor de Oliveira Velame; Vitor Moisés Gonçalves Pereira; Yllion Emanuel Faria de Oliveira.

-------------------
Texto: Profa. Etna Castro