Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Atualização sobre o movimento grevista e expectativa de retorno às atividades acadêmicas

Servidores(as) deliberaram em Assembleia que a greve será suspensa após a assinatura dos Termos de Acordo junto ao Governo, agendada para dia 27/06. Em se concretizando, a previsão é que o retorno às atividades acadêmicas no Campus GV aconteça na próxima segunda-feira, dia 1º de julho.
publicado: 27/06/2024 07h15, última modificação: 27/06/2024 07h15

Prezada Comunidade Acadêmica do IFMG Campus Governador Valadares,

Conforme deliberação ocorrida na 193ª Plenária Nacional do Sinasefe, entidade sindical que representa os(as) servidores(as) técnico-administrativos (TAEs) e docentes EBTT, foi aprovado pela categoria o aceite das propostas do Governo. Na referida Plena, foi deliberado também que a greve 2024 será suspensa após a assinatura dos Termos de Acordo junto ao Governo Federal, ato agendado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para ocorrer nesta quinta-feira, dia 27/06, às 17h.

Na última Assembleia Virtual Geral do Sinasefe IFMG, realizada no dia 25/06, deliberou-se pelo retorno das atividades dos(as) servidores(as) após 72 horas corridas da formalização da assinatura dos Termos de Acordo com o Governo.

Assim, a previsão é que o retorno às atividades acadêmicas no IFMG-GV aconteça na próxima segunda-feira, dia 1º de julho. A Direção Geral e a Direção de Ensino da instituição, juntamente com o Comando Local de Greve/Campus GV - Sinasefe IFMG, já estão trabalhando no planejamento das ações de acolhida aos estudantes. Mais detalhes sobre o retorno das atividades escolares serão divulgados em breve.

Orientamos os estudantes, pais/responsáveis, servidores(as) e terceirizados que acompanhem diariamente os nossos canais oficiais (site e redes sociais) e também os e-mails institucionais para se manterem informados.