Notícias
Publicado edital de auxílio digital e bolsa permanência para calouros da graduação
O IFMG – Campus Governador Valadares torna público o Edital Regular 03/2021 da Assistência Estudantil referente ao processo seletivo para a concessão dos auxílios estudantis Bolsa Permanência e Inclusão Digital Emergencial Tipo 2.
Quem pode se inscrever?
O edital é exclusivo para alunos dos cursos superiores do Campus que se matricularam no ano de 2021 e que estejam frequentes em, pelo menos, três disciplinas dos cursos presenciais de graduação do IFMG.
Os estudantes devem possuir renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou ser oriundos da rede pública de educação básica e apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial (ERE) por falta de equipamento eletrônico.
Para concorrer ao auxílio é necessário realizar o cadastramento no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) do IFMG disponível no endereço: ssae.ifmg.edu.br.
Modalidades e valores
O Auxílio Estudantil de Inclusão Digital Emergencial - Tipo 2 é destinado exclusivamente para aquisição de equipamentos (computador/notebook) que possibilite o acesso às atividades de Ensino Remoto Emergencial para estudantes que não possuem esses equipamentos para uso pessoal. Contempla quatro modalidades com valores variando de R$ 600,00 a 1.200,00.
Já o Auxílio Estudantil Bolsa Permanência é transferido diretamente ao estudante e visa contribuir para sua permanência e êxito, bem como diminuir os índices de evasão. Esse benefício é ofertado em quatro modalidades e seus valores variam de R$ 150,00 a 400,00, sendo ao todo sete parcelas.
Cronograma do edital
- Período de inscrição: 09 a 22/06/2021
- Resultado dos pré-selecionados: a partir de 23/06/2021
- Período previsto para análise socioeconômica: de 23/06 a 07/07/2021
- Resultado Preliminar: a partir de 12/07/2021
- Período de Recursos: 02 (dois) dias úteis após a divulgação do Resultado Preliminar
- Resultado Final: a partir de 15/07/2021
- Previsão de entrega, por e-mail, do Termo de Compromisso: 16 a 20/07/2021
RELAÇÃO DE DOCUMENTOS
Edital Regular 03/2021
Anexo I - Relação de Documentos
Anexo II - Declaração de Não Atividade Remunerada
Anexo III - Declaração de Rendimentos
Anexo IV - Declaração sobre o Exercício ou Não Exercício de Atividade Remunerada para Aposentados
Anexo V - Declaração de Ajuda Financeira de Terceiros
Anexo VI - Declaração de Pensão Alimentícia
Anexo VIII - Declaração de Titularidades de Contas Bancárias
Anexo IX - Declaração Trabalhador Rural
Anexo X - Declaração de Esclarecimento de Propriedade de Imóvel
Anexo XI - Autodeclaração de Dificuldade de Acesso Digital às Atividades de Ensino Remoto Emergencial (ERE)
Esclarecimento de dúvidas e orientações podem ser obtidas através do e-mail: assistenciaestudantil.gv@ifmg.edu.br.