Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos do IFMG - Campus Governador Valadares têm se destacado nos Jogos Estudantis Valadarense – 2019

O campus possui representantes em modalidades individuais (judô, natação, tênis de mesa e xadrez) e coletivas (basquete e futsal masculino) que estão sendo disputadas na atual edição.
publicado: 13/11/2019 09h19, última modificação: 13/11/2019 09h19

Estudantes do IFMG - Campus Governador Valadares vêm disputando desde o dia 10 de outubro a edição 2019 dos Jogos Estudantis Valadarense (JEV’s).

Até o presente momento os nossos representantes têm mostrado a que vieram e já conquistaram 2 medalhas de ouro na natação e a classificação para representar a cidade Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG) com a aluna Milena Leite do 2° ano do curso técnico em Edificações.

Além disso a equipe de basquete masculino do IFMG-campus Governador Valadares treinada pelo Prof. Athila Monteiro (UFJF-GV) e formada pelos alunos André Pereira, Andrey Dias, Edgar Gonçalves, Emanuel Assis, Gabriel Martins, Guilherme Rocha, Igor Nunes, João Victor Santos, Jordan Melo, Pedro Lucas Braga dos 1° e 2° anos dos cursos técnicos de Edificações e Segurança do Trabalho, conquistou o segundo lugar no basquete masculino, com uma campanha de 3 vitorias e 1 derrota.

No último dia 09 de novembro foi a vez das modalidades judô e xadrez. E novamente nossos alunos representaram bem o IFMG. O atleta Luis Guilherme do 2° TST foi ouro no judô e também está classificado para representar a cidade no JEMG. Além disso a equipe de xadrez formada pelos alunos - Pedro Lucas Braga, André Pereira, Jordana Melo e Guilherme Rodrigues - do 1° TED e 1°TST também fez bonito, e os nossos 4 atletas ficaram classificados entre os sete primeiros colocados, conquistando inclusive o ouro e a prata na modalidade, e garantindo mais uma representação no JEMG.

E no decorrer deste mês de novembro ainda ocorrera as disputas das modalidades tênis de mesa e de futsal masculino.

Todo o campus continua na torcida pelos nossos atletas e que venham mais medalhas!!!!!