Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Acordo vai disponibilizar plataforma de ensino remoto para a Rede Federal
conteúdo

Notícias

Acordo vai disponibilizar plataforma de ensino remoto para a Rede Federal

Programa é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Previdência e conta com a plataforma Microsoft Community Trainning. São mais de 40 cursos que já beneficiaram cerca de 50 mil usuários
por Comunicação publicado: 20/02/2022 08h50, última modificação: 20/02/2022 08h50

Com o objetivo de contribuir com a qualificação profissional e empregabilidade de jovens e adultos, o Conif e a empresa a Microsoft, assinaram, em outubro de 2021, um termo de cooperação. O objetivo é alavancar o alcance da Escola do Trabalhador 4.0, por meio da Rede Federal.

 O programa é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Previdência e conta com a plataforma  Microsoft Community Trainning. A ação, que fará parte do programa “Caminho Digital”, dispõe de mais de 40 cursos e já impactou cerca de 50 mil usuários. O termo de cooperação tem vigência de dois anos, com possibilidade de prorrogação e a empresa também vai disponibilizar interação com monitores para solução de dúvidas, acompanhamento do aprendizado, aulas ao vivo e webinars

Os cursos disponíveis na Escola são para brasileiros, maiores de 18 anos, com capacidade de atender até 5.5 milhões de candidatos a emprego até 2023. Implementada em parceria com a ONG Softex, a plataforma oferece mais de 45 formações, divididas em 11 trilhas de aprendizagem de tecnologia, com base nas principais competências exigidas pelo mercado de trabalho. 

Sobre o Conif
O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Atua no debate e na defesa da educação pública, gratuita e de excelência e congrega 41 instituições (38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II) que, juntas, contabilizam mais de 600 unidades em todo o Brasil e atendem a mais de um milhão de estudantes.

Fonte: Portal IFMG