Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Disciplinas Isoladas do MPSTA - 2024/2

Curso é ofertado pelo Campus Bambuí e está disponibilizando 85 vagas distribuídas em sete disciplinas. A taxa de apoio no ato da matrícula é de R$198
publicado: 31/07/2024 14h35, última modificação: 31/07/2024 14h36

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Disciplinas Isoladas do Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (MPSTA) do IFMG - Campus Bambuí. As inscrições para as disciplinas isoladas no MPSTA, a serem cursadas no 2º período letivo de 2024, vão até o dia 08 de agosto.

A forma de inscrição será por meio do e-mail mestrado.sustentabilidade@ifmg.edu.br, que também está disponível para tirar as dúvidas dos participantes.

As 85 vagas distribuídas em sete disciplinas são:

• Controle Ambiental em Processos Agroindustriais – 10 vagas

• Ecologia Aplicada – 10 vagas

• Energias Renováveis - 12 vagas

• Meteorologia e Qualidade do Ar – 17 vagas

• Tópicos Especiais: Disseminação do Conhecimento – 10 vagas

• Tópicos Especiais: Economia Ecológica e Ambiental – 10 vagas

• Tópicos Especiais: Valorização de Resíduos Agroindustriais – Oportunidades e Desafios – 16 vagas

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever candidatos que tenham concluído curso de graduação, preferencialmente, na área ambiental ou afim. A aceitação de candidatos de outras áreas dependerá da articulação entre o interesse de estudo e a disciplina. O aluno especial poderá se inscrever somente em uma das disciplinas ofertadas.

Serão selecionados os candidatos a Alunos Especiais considerados aptos pelos docentes responsáveis por cada uma das disciplinas eletivas. O resultado será divulgado no site do Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (www.ifmg.edu.br/mestrado), até o dia 12 de agosto, conforme o cronograma de atividades do processo.

Clique aqui | Página Oficial do Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental

Uma taxa de apoio ao Programa de Pós-graduação em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental no valor de R$198 deverá ser paga no ato da matrícula. As matrículas dos selecionados serão realizadas até 14 de agosto, devendo os candidatos enviar as cópias das documentações e o comprovante de pagamento via e-mail.

A relação de documentos exigidos para a inscrição e demais informações estão disponíveis no edital.

Clique aqui | Edital 238/2024

Clique aqui | Links relacionados ao Processo Seletivo de Diciplinas Isoladas