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Divulgado Resultado Final do Edital 03/2024 - Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2024
Prezados estudantes,
A Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG torna público o Resultado Final - Campus Sabará - Bolsa Permanência - Regular do programa de assistência estudantil do IFMG.
Estudantes Deferidos: Enviar o Termo de compromisso e os dados bancários até o dia 26/06/2024 pelo formulário: https://forms.gle/69EU4oZkPQRpP4YJA
Atenção: Utilizar o Termo de compromisso que está disponível no nosso site do campus Sabará. Não utilizar o Termo de compromisso recebido pelo e-mail automático do SSAE.
Resultado Final
Resultado Preliminar
RESULTADO PRELIMINAR DO EDITAL 03/2024 - Campus Sabará
Estudantes Deferidos: Aguardar o Resultado Final para encaminhar o Termo de Compromisso e os dados bancários à Assistência Estudantil do campus.
Estudantes Excedentes: Serão convocados pela equipe da Assistência Estudantil do seu respectivo campus, na medida que houver disponibilidade financeira para que sejam contemplados.
Estudantes Indeferidos: Deverá ser considerado o que está disposto no Edital: "O prazo para interposição de recurso pelo candidato será de 2 dia(s) após a divulgação do resultado preliminar. Para tanto, o candidato deverá acessar o SSAE e preencher o campo destinado para recurso com as devidas justificativas". Verificar ANEXO VII
Estudantes Pré-selecionados
RESULTADO DOS ESTUDANTES PRÉ-SELECIONADOS DO EDITAL "Edital 03/2024 - Campus Sabará.
ORIENTAÇÕES GERAIS: Os estudantes pré-selecionados devem acessar o seu perfil através da plataforma eletrônica SSAE (Sistema de Seleção da Assistência Estudantil) para acompanhar o processo de avaliação. Acessar o ssae.ifmg.edu.br
Renovação automática
Confira aqui a lista dos estudantes deferidos para a renovação automática para 2024:
Estudantes deferidos do Edital 12/2023
Estudantes deferidos do Edital 22/2023
Os estudantes que tiveram seus auxílios deferidos com a renovação automática, não precisarão realizar a inscrição no Edital 03/2024. Apenas devem encaminhar o Termo de Compromisso e atualizar os dados bancários. Para isso, favor preencher o formulário: https://forms.gle/2GfqHLwBYtV3P9Q8A
Os estudantes que não estão na lista, tiveram a renovação automática indeferida e deverão se inscrever no Edital 03/2024.
Edital 03/2024
O Edital 03/2024 do Processo Seletivo para a concessão de auxílio socioeconômico do Programa de Assistência Estudantil 2024 - Campus Sabará, estará com as inscrições abertas no período de 20/05/2024 a 02/06/2024, conforme retificação do edital.
Clique aqui para ver a retificação.
Os estudantes que já realizaram a inscrição no Edital 03/2024, deverão aguardar as próximas etapas do edital, conforme o cronograma.
Atenção aos procedimentos:
1º - Ler atentamente o Edital 03/2024 e atenção especial ao cronograma
2º - Realizar cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE). Acessar o ssae.ifmg.edu.br
3º - Anexar no SSAE toda a documentação comprobatória do estudante e de todos os membros do grupo familiar (documentos pessoais do estudante, bens patrimoniais e de renda da família), conforme o Anexo I.
4º - A partir deste ano, será aceito como comprovante de renda a Folha de Resumo do CADÚNICO. O cadastro deve ter sido atualizado a partir de 2022. Se você está cadastrado no CADÚNICO, encaminhar a documentação do Anexo I-A. Se você não possui cadastro no CADÚNICO, encaminhar a documentação do Anexo I-B.
5º - ATENÇÃO! Após inserir sua documentação e da sua família no sistema SSAE, não se esqueça de se inscrever no Edital 03/2024. Somente após essa ação que você estará devidamente inscrito (em caso de dúvidas, consultar a página 22 do manual de orientações do SSAE).
6º - Após realizar sua inscrição no Edital 03/2024, acesse o SSAE diariamente (inclusive nos finais de semana), pois caso seja necessário complementar informações e/ou documentos, esses serão solicitados através de notificação enviada pelo sistema. Fique atento (a) aos prazos previstos no Edital 03/2024;
7º - Para colaborar com os esclarecimentos de dúvidas sobre a inscrição e a documentação exigida, leia o Manual de orientação SSAE. Caso tenha dúvidas em como conseguir o CNIS, acesso o Manual para obtenção do CNIS; Caso tenha dúvidas em como conseguir a certidão negativa de veículos, acesse o Manual para obtenção da certidão negativa de veículos; E verifique a galeria de vídeos com tutoriais de inscrição em vídeos tutoriais.
8º - Após a divulgação do Resultado Final, os estudantes que tiverem o auxílio DEFERIDO (concedido) deverão encaminhar o termo de compromisso devidamente preenchido e foto da frente do cartão do banco (no nome do próprio estudante) para o e-mail da Assistência Estudantil do campus Sabará (assistenciaestudantil.sabara@ifmg.edu.br) em formulário posteriormente divulgado. O prazo para enviar o termo é de 3 dias úteis, contados a partir do dia seguinte útil da divulgação do resultado final.
Contatos para dúvidas
Em caso de dúvidas entre em contato com a Assistência Estudantil pelo e-mail: assistenciaestudantil.sabara@ifmg.edu.br ou pelo número (31) 2102-9373 (Whatsaap).
Edital, Retificação, Anexos, Manuais e Termo de Compromisso:
Anexo I - Documentação comprobatória para solicitação de auxílios
Anexo II - Declaração de não atividade remunerada
Anexo III - Declaração de rendimentos
Anexo V - Declaração de ajuda financeira de terceiros
Anexo VI - Declaração de pensão alimentícia
Anexo VII - Recurso de revisão da avaliação socioeconômica
Anexo VIII - Declaração de titularidades de contas bancárias
Anexo IX - Declaração do trabalhador rural
Anexo X - Declaração de esclarecimento de propriedade de imóvel
Anexo XI – Declaração de Isenção de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF)