Notícias
Rede Minas vence prêmio de jornalismo com reportagens sobre projetos do IFMG
Pelo segundo ano consecutivo, uma reportagem de TV que abordou projeto do IFMG vence o Prêmio Conif de Jornalismo. Neste ano, o reconhecimento foi dado para a emissora Rede Minas, que produziu, em dezembro de 2019, uma série de matérias tratando de tecnologias inclusivas. O trabalho vencedor destacou o projeto PS4W (Programa Sabará For Women - para mulheres, na sigla em inglês), desenvolvido no Campus Sabará, e dois projetos de tecnologia do Campus Ponte Nova, o da tornozeleira sensorial e do aplicativo ReportAí.
A premiação, que está em sua segunda edição, revelou os vencedores na terça-feira, 18 de fevereiro. O anúncio foi feito em Brasília, durante reunião dos reitores que formam o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Ao todo, 78 reportagens foram finalistas da edição, disputada em cinco categorias: impresso, internet, rádio, televisão e institucional (voltada para profissionais da Rede Federal).
Segundo a organização do prêmio, a comissão julgadora foi formada pelas servidoras do Instituto Federal de Brasília (IFB), Anny Rochelly Vieira Santos, e do Instituto Federal de Goiás (IFG), Maria José Braga; e por três convidados externos: Clarissa Paes de Barros, do Ministério da Educação (MEC); Juliana Miura, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); e Marcos Urupá, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).
Veja a reportagem completa: https://www.ifmg.edu.br/portal/noticias/rede-minas-vence-premio-de-jornalismo-com-reportagem-sobre-projeto-do-ifmg