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EDITAIS 679/2024 E 680/2024 - PÓS GRADUAÇÃO LATU SENSU - PROCESSO SELETIVO

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO GRATUITOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EM ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA.
publicado: 20/12/2024 14h44, última modificação: 20/12/2024 15h08

DIRETORA-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS – CAMPUS SABARÁ, nomeada pela Portaria nº 1.195, Art. 7°, de 11 de outubro de 2023, publicada no DOU de 16 de outubro de 2023, Seção 2, pag. 23, no uso das suas atribuições legais, em especial, pela competência fixada pelo art. 41 do Regimento Geral do IFMG, vem a público divulgar os EDITAIS 679/2024 e 680/2024  que tratam dos processos seletivos  para os cursos de Pós-Graduação Latu Sensu em Educação Matemática e em Ensino de Língua Portuguesa na Educação Pública.

 EDITAL 679/2024 - PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

1. DAS NORMAS GERAIS

1.1. O processo seletivo de que trata este Edital tem por finalidade selecionar e classificar os candidatos para ingresso no curso de Especialização em Educação Matemática do IFMG – Campus Sabará.

1.2. O curso será destinado a profissionais graduados (licenciatura e/ou bacharelado) em Matemática e profissionais com comprovada atuação no Ensino de Matemática.

1.3. Caso haja candidatos de outras áreas de formação, a comissão do processo seletivo terá autonomia para deliberar sobre a admissão desses interessados.

1.4. A seleção dos candidatos será realizada por comissão, designada pelo Colegiado do Curso, constituída de, no mínimo, 3 (três) membros.

1.5. O curso tem início previsto para o primeiro semestre letivo de 2025, de acordo com calendário acadêmico do IFMG campus Sabará.

1.6. O curso tem carga horária de 420h, com duração prevista de, no máximo, 24 meses, incluindo o tempo de elaboração e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e será realizado na modalidade presencial, sendo 360 horas para o cumprimento das disciplinas e 60 horas dedicadas ao (TCC).

1.7. As aulas acontecerão no formato presencial, no Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Sabará, às quartas e quintas-feiras, no período noturno, distribuídos em 03 (três) semestres, de acordo com calendário escolar a ser divulgado.

1.8. O candidato inscrito declara ter conhecimento e concordar com o “Projeto Pedagógico do Curso” e com o “Regulamento do Curso”, publicados no endereço https://www.ifmg.edu.br/sabara/nossos-cursos/pos-graduacao, assim como ter ciência de que deve manter-se atento às decisões futuras emanadas do seu colegiado legalmente constituído.

1.9. O discente do curso, candidato ao título de Especialista, deverá elaborar e defender um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), orientado por um professor, e defendido perante uma banca examinadora constituída por 3 (três) membros, sob a presidência do orientador, para obtenção do título de Especialista em Educação Matemática.

1.10. É de responsabilidade do candidato selecionado e devidamente matriculado, a aquisição dos materiais solicitados pelos professores do curso.

2. DA INSCRIÇÃO

2.1. Antes de efetuar sua inscrição, o candidato deverá ler atentamente este Edital, seus anexos e possíveis retificações, para certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Processo Seletivo do Curso de Especialização em Educação Matemática do IFMG – Campus Sabará e aceitar todas as condições nele estabelecidas.

2.2. A inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, não sendo aceitas inscrições fora do prazo descrito no Edital, em função de indisponibilidade de acesso à internet ou qualquer outra alegação do candidato.

2.3. O período da inscrição para o processo seletivo será de acordo com o previsto no ANEXO I.

2.4. Não será cobrada taxa de inscrição para o processo seletivo.

2.5. Só poderá concorrer às vagas o candidato que tiver concluído o curso de graduação até a data de efetivação da matrícula.

2.6. As inscrições deverão ser feitas pela internet, a partir do preenchimento do formulário eletrônico que consta no link https://forms.gle/dXwvGx6ZRwAqZRjr6. Os documentos solicitados devem ser digitalizados e anexados ao formulário (em documento formato pdf).

2.6.1. Não haverá conferência de documentos no momento da inscrição, sendo de responsabilidade do candidato a falta de qualquer documento.

2.7. Os documentos para inscrição são:

a) Formulário eletrônico de inscrição, https://forms.gle/dXwvGx6ZRwAqZRjr6, do Instituto Federal Minas Gerais;

b) Carteira de Identidade;

c) CPF;

d) Diploma, ou declaração de conclusão do curso de graduação;

e) Currículo (preferencialmente no formato Lattes); e

f) Barema de Análise do Currículo (ANEXO IV).

2.7.1. Para realizar upload de documentos durante a inscrição, o candidato precisa estar logado em uma conta Google.

2.8. Caso o candidato, no ato da inscrição, tenha apresentado apenas a declaração de conclusão do curso de graduação, será de sua responsabilidade apresentar, até o término do curso, a cópia autenticada do seu diploma ou declaração de colação de grau.

2.9. O candidato que necessitar de condições especiais para realização da Entrevista deverá preencher o campo correspondente no formulário de inscrição e anexar o Laudo Médico com CID.

2.10. A relação das inscrições deferidas será publicada no site do IFMG – Campus Sabará (www.ifmg.edu.br/sabara) conforme o cronograma divulgado no ANEXO I. Só serão deferidas as inscrições que apresentarem documentação completa e que atenderem aos itens deste Edital.

3. DAS VAGAS OFERECIDAS

 3.1. Serão oferecidas 15 (quinze) vagas para o ano letivo de 2025, conforme Quadro I.

Quadro I: Distribuição das vagas

Total de Vagas

Ampla Concorrência (AC)

Pretos/Pardos/

Indígenas (PI)

Portadores de Deficiência (PD)

15

10

3

2

3.2. Vagas remanescentes nas categorias PI e PD , serão remanejadas para a categoria AC.

3.3. Todos os inscritos nas categorias PI e PD serão listados também na ampla concorrência, exceto aqueles já selecionados nessas duas categorias.

3.4. O preenchimento das vagas será feito obedecendo rigorosamente à classificação final.

3.5. Os candidatos classificados em vagas excedentes poderão ser convidados, por nova ordem de manifestação, em caso de desistência ou não matrícula no prazo estabelecido no ANEXO I.

3.6. Após finalizadas todas as chamadas deste Edital, os excedentes não terão direito à reserva de vaga em editais futuros para este curso.

3.7. A instituição reserva-se o direito de não ofertar o curso caso não ocorra aprovação de, no mínimo, 10 candidatos.

4. DO PROCESSO SELETIVO

4.1. O processo seletivo de que trata este Edital será constituído de duas etapas:

4.1.1. A primeira etapa terá caráter classificatório e será composta de Prova de Títulos, por meio de análise da documentação comprobatória do currículo.

4.1.1.1. O barema, disponível no ANEXO IV, deverá ser entregue por meio do formulário de inscrição, juntamente com os documentos comprobatórios.

4.1.1.2. À Prova de Títulos serão atribuídos pontos de zero a cem, levando-se em consideração a unidade decimal. Os pontos da Prova de Títulos serão distribuídos conforme disposto no ANEXO V.

4.1.1.3. Aos candidatos que não entregarem a documentação comprobatória será atribuído o valor de zero pontos.

4.1.1.4. Em caso de empate, os critérios de desempate seguirão a seguinte ordem:

a) maior idade;

b) graduação e/ou licenciatura em Matemática; e

c) tempo de atuação como docente.

4.1.1.5. O resultado da prova de títulos será publicado até o dia previsto no ANEXO I deste Edital, no site www.ifmg.edu.br/sabara.

4.1.1.6. Os recursos referentes ao resultado da Prova de Títulos deverão ser protocolados, via e-mail, no endereço pgmat.sabara@ifmg.edu.br, conforme data prevista no ANEXO I, em formulário próprio, conforme ANEXO VI.

4.1.1.7. O resultado final da prova de títulos, após a análise dos recursos, será publicado no site www.ifmg.edu.br/sabara, até a data prevista no ANEXO I, juntamente com a convocação para a entrevista.

4.2. Serão classificados para a segunda etapa, no máximo, 30 (trinta) candidatos.

4.3. A segunda etapa, de caráter classificatório, será constituída de entrevista online, via Google Meet.

4.3.1. O link para a realização da entrevista online será disponibilizado juntamente com o resultado final da Prova de Títulos, conforme o item 4.1.1.7.

4.3.2. O candidato que não comparecer à entrevista no dia e horário indicados será automaticamente desclassificado.

4.3.3. As entrevistas ocorrerão no período previsto no ANEXO I, em horários definidos na convocação.

4.3.4. Os pontos da entrevista serão distribuídos conforme disposto no ANEXO V.

4.4. A comissão do processo seletivo deste Edital é responsável pelos resultados das avaliações de cada etapa, bem como pelo Resultado Final do processo seletivo, que será a soma das duas etapas.

4.5. O resultado final da seleção será publicado no site www.ifmg.edu.br/sabara até o dia previsto no ANEXO I.

4.6. A classificação final dos candidatos será feita por ordem decrescente do total de pontos obtidos na prova de títulos e na entrevista, até o limite das vagas ofertadas no curso.

4.6.1. Havendo empate na nota final de candidatos, será levada em conta a seguinte ordem de critérios para o desempate:

a) maior idade;

b) graduação e/ou licenciatura em Matemática; e

c) tempo de atuação como docente.

4.7. A ocorrência de qualquer tentativa de fraude implicará na desclassificação do candidato, garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa.

5. DA MATRÍCULA

5.1. A matrícula dos candidatos selecionados deverá ser realizada pela internet no sistema eletrônico da instituição no site https://matricula.ifmg.edu.br.

5.2. A matrícula da primeira chamada dos candidatos selecionados será realizada, impreterivelmente, nos dias informados no ANEXO I.

5.3. Caso não seja preenchida a quantidade de vagas previstas, será publicada, no site www.ifmg.edu.br/sabara, uma lista com os selecionados para as vagas remanescentes, que deverão realizar sua matrícula nos dias informados no ANEXO I.

5.4. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos para a matrícula:

a) uma foto recente 3x4.

b) CPF, foto digitalizada do documento original, legível frente e verso;

c) Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte ou Carteira Profissional. Em qualquer um dos casos apresentar foto digitalizada do documento original, legível frente e verso;

d) Certidão de Nascimento ou Casamento, foto digitalizada legível do documento original;

e) Título de Eleitor, Comprovante de Quitação com a justiça eleitoral, foto digitalizada legível do documento original;

f) Certificado Militar, foto digitalizada do documento original, para candidatos do sexo masculino;

g) Histórico Escolar da Graduação (fotocópia legível do documento original). Caso não tenha, o candidato poderá apresentar uma Declaração de Conclusão do Curso de Graduação ou equivalente. Nesse caso, será concedido um prazo de 30 dias, após a efetivação da matrícula, para entrega da fotocópia legível do histórico escolar original; e

h) Diploma de Conclusão da Graduação (fotocópia legível do documento original). Caso não tenha, é obrigatório que o candidato apresente uma Declaração de Conclusão de Curso de Graduação, contendo a data de conclusão.

5.4.1. Caso o candidato, no ato da inscrição, tenha apresentado apenas a declaração de conclusão do curso superior, será de sua responsabilidade apresentar ao Registro Escolar, até o término do curso, a cópia autenticada do seu diploma ou atestado de colação de grau.

5.5. O requerimento de matrícula deverá ser realizado pelo próprio candidato, ou por terceiros, sendo que estes deverão anexar procuração no sistema de matrículas, assinada pelo candidato, com firma reconhecida (estes documentos ficarão em poder do Setor de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação do campus). Cabe ressaltar que não há necessidade de ser procuração pública.

5.6. Perderá o direito à vaga o candidato que:

a) deixar de apresentar, no prazo fixado para a matrícula, conforme ANEXO I, quaisquer dos documentos mencionados no item 5.4, respeitadas as condições previstas no item 5.4.1.

b) não atender, no prazo estipulado, as exigências listadas no item G do item 5.4.

5.7. Não será permitido o trancamento de matrícula durante o curso.

DEMAIS INFORMAÇÕES

ACESSE AQUI O EDITAL 679/2024 E OBTENHA TODAS AS INFORMAÇÕES E ANEXOS 

 

EDITAL 680/2024  PROCESSO  SELETIVO -  CURSO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

1. DAS NORMAS GERAIS

1.1. O processo seletivo de que trata este Edital tem por finalidade selecionar e classificar os candidatos para ingresso no curso de Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica, do IFMG – Campus Sabará.

1.2. O curso será destinado a profissionais graduados (licenciatura e/ou bacharelado) em Letras e a profissionais docentes com qualquer licenciatura, atuantes no Ensino Fundamental I.

1.3. Caso haja candidatos de outras áreas de formação, a comissão do processo seletivo terá autonomia para deliberar sobre a admissão desses interessados.

1.4. A seleção dos candidatos será realizada por comissão, designada pelo Colegiado do Curso, constituída de, no mínimo, 3 (três) membros.

1.5. O curso tem início previsto para o primeiro semestre letivo de 2025, de acordo com calendário acadêmico do IFMG Campus Sabará.

1.6. O curso tem carga horária de 420h, com duração prevista de, no máximo, 24 meses, incluindo o tempo de elaboração e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), e será realizado na modalidade presencial, sendo 360 horas para o cumprimento das disciplinas e 60 horas dedicadas ao (TCC).

1.7. As aulas acontecerão no formato presencial, no Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Sabará, às quartas e quintas-feiras, no período noturno, distribuídos em 03 (três) semestres, de acordo com calendário escolar a ser divulgado.

1.8. O candidato inscrito declara ter conhecimento e concordar com o “Projeto Pedagógico do Curso” e com o “Regulamento do Curso”, publicados no endereço https://www.ifmg.edu.br/sabara/nossos-cursos/pos-graduacao, assim como ter ciência de que deve manter-se atento às decisões futuras emanadas do seu colegiado legalmente constituído.

1.9. O discente do curso, candidato ao título de Especialista, deverá elaborar e defender um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), orientado por um professor, e defendido perante uma banca examinadora constituída por 3 (três) membros, sob a presidência do orientador, para obtenção do título de Especialista em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica

1.10. É de responsabilidade do candidato selecionado e devidamente matriculado, a aquisição dos materiais solicitados pelos professores do curso.

2. DA INSCRIÇÃO

 2.1. Antes de efetuar sua inscrição, o candidato deverá ler atentamente este Edital, seus anexos e possíveis retificações, para certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Processo Seletivo do Curso de Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura na Educação Básica do IFMG – Campus Sabará e aceitar todas as condições nele estabelecidas.

2.2. A inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, não sendo aceitas inscrições fora do prazo descrito no Edital, em função de indisponibilidade de acesso à internet ou qualquer outra alegação do candidato.

2.3. O período da inscrição para o processo seletivo será de acordo com o previsto no ANEXO I.

2.4. Não será cobrada taxa de inscrição para o processo seletivo.

2.5. Só poderá concorrer às vagas o candidato que tiver concluído o curso de graduação até a data de efetivação da matrícula.

2.6. As inscrições deverão ser feitas pela internet, a partir do preenchimento do formulário eletrônico que consta no link https://forms.gle/EjbfJiRGuYb3syC88. Os documentos solicitados devem ser digitalizados e anexados ao formulário (em documento formato pdf).

2.6.1. Não haverá conferência de documentos no momento da inscrição, sendo de responsabilidade do candidato a falta de qualquer documento.

2.7. Os documentos para inscrição são:

a) Formulário eletrônico de inscrição, https://forms.gle/EjbfJiRGuYb3syC88, do Instituto Federal Minas Gerais;

b) Carteira de Identidade;

c) CPF;

d) Diploma, ou declaração de conclusão do curso de graduação;

e) Currículo (preferencialmente no formato Lattes); e

f) Barema de Análise do Currículo (ANEXO IV).

2.7.1. Para realizar upload de documentos durante a inscrição, o candidato precisa estar logado em uma conta Google.

2.8. Caso o candidato, no ato da inscrição, tenha apresentado apenas a declaração de conclusão do curso de graduação, será de sua responsabilidade apresentar, até o término do curso, a cópia autenticada do seu diploma ou declaração de colação de grau.

2.9. O candidato que necessitar de condições especiais para realização da Entrevista deverá preencher o campo correspondente no formulário de inscrição e anexar o Laudo Médico com CID.

2.10. A relação das inscrições deferidas será publicada no site do IFMG – Campus Sabará (www.ifmg.edu.br/sabara) conforme o cronograma divulgado no ANEXO I. Só serão deferidas as inscrições que apresentarem documentação completa e que atenderem aos itens deste Edital.

3. DAS VAGAS OFERECIDAS

 3.1. Serão oferecidas 50 (cinquenta) vagas para o ano letivo de 2025, conforme Quadro I.

 Quadro I: Distribuição das vagas

Total de Vagas

Ampla Concorrência (AC)

Pretos/Pardos/

Indígenas (PI)

Portadores de Deficiência (PD)

Professores da Rede Pública de Ensino de Sabará

(RPS)

Professores da Rede Pública de Ensino

(RPE)

50

10

5

5

15

15

3.2. Vagas remanescentes nas categorias PI, PD, RPS e RPE serão remanejadas para a categoria AC.

3.3. Todos os inscritos nas categorias PI, PD, RPS e RPE serão listados também na ampla concorrência, exceto aqueles já selecionados nessas duas categorias.

3.4. O preenchimento das vagas será feito obedecendo rigorosamente à classificação final.

3.5. Os candidatos classificados em vagas excedentes poderão ser convidados, por nova ordem de manifestação, em caso de desistência ou não matrícula no prazo estabelecido no ANEXO I.

3.6. Após finalizadas todas as chamadas deste Edital, os excedentes não terão direito à reserva de vaga em editais futuros para este curso.

3.7. A instituição reserva-se o direito de não ofertar o curso caso não ocorra aprovação de, no mínimo, 10 candidatos.

4. DO PROCESSO SELETIVO

4.1. O processo seletivo de que trata este Edital será constituído de duas etapas:

4.1.1. A primeira etapa terá caráter classificatório e será composta de Prova de Títulos, por meio de análise da documentação comprobatória do currículo.

4.1.1.1. O barema, disponível no ANEXO IV, deverá ser entregue por meio do formulário de inscrição, juntamente com os documentos comprobatórios.

4.1.1.2. À Prova de Títulos serão atribuídos pontos de zero a cem, levando-se em consideração a unidade decimal. Os pontos da Prova de Títulos serão distribuídos conforme disposto no ANEXO V.

4.1.1.3. Aos candidatos que não entregarem a documentação comprobatória será atribuído o valor de zero pontos.

4.1.1.4. Em caso de empate, os critérios de desempate seguirão a seguinte ordem:

a) maior idade;

b) graduação curta ou plena em Letras (Licenciatura)

c) graduação curta ou plena em Letras (Bacharelado)

d) graduação em outras Licenciaturas de docentes do Ensino Fundamental I

c) tempo de atuação como docente.

4.1.1.5. O resultado da prova de títulos será publicado até o dia previsto no ANEXO I deste Edital, no site www.ifmg.edu.br/sabara.

4.1.1.6. Os recursos referentes ao resultado da Prova de Títulos deverão ser protocolados, via e-mail, no endereço , conforme data prevista no ANEXO I, em formulário próprio, conforme ANEXO VI.

4.1.1.7. O resultado final da prova de títulos, após a análise dos recursos, será publicado no site www.ifmg.edu.br/sabara, até a data prevista no ANEXO I, juntamente com a convocação para a entrevista.

4.2. Serão classificados para a segunda etapa, no máximo, 80 (oitenta) candidatos.

4.3. A segunda etapa, de caráter classificatório, será constituída de entrevista online, via Google Meet.

4.3.1. O link para a realização da entrevista online será disponibilizado juntamente com o resultado final da Prova de Títulos, conforme o item 4.1.1.7.

4.3.2. O candidato que não comparecer à entrevista no dia e horário indicados será automaticamente desclassificado.

4.3.3. As entrevistas ocorrerão no período previsto no ANEXO I, em horários definidos na convocação.

4.3.4. Os pontos da entrevista serão distribuídos conforme disposto no ANEXO V.

4.4. A comissão do processo seletivo deste Edital é responsável pelos resultados das avaliações de cada etapa, bem como pelo Resultado Final do processo seletivo, que será a soma das duas etapas.

4.5. O resultado final da seleção será publicado no site www.ifmg.edu.br/sabara até o dia previsto no ANEXO I.

4.6. A classificação final dos candidatos será feita por ordem decrescente do total de pontos obtidos na prova de títulos e na entrevista, até o limite das vagas ofertadas no curso.

4.6.1. Havendo empate na nota final de candidatos, será levada em conta a seguinte ordem de critérios para o desempate:

a) maior idade;

b) graduação em Letras na modalidade Licenciatura

c) graduação em Letras na modalidade Bacharelado

d) graduação em outras Licenciaturas

e) tempo de atuação como docente.

4.7. A ocorrência de qualquer tentativa de fraude implicará na desclassificação do candidato, garantido o direito ao contraditório e à ampla defesa.

5. DA MATRÍCULA

5.1. A matrícula dos candidatos selecionados deverá ser realizada pela internet no sistema eletrônico da instituição no site https://matricula.ifmg.edu.br.

5.2. A matrícula da primeira chamada dos candidatos selecionados será realizada, impreterivelmente, nos dias informados no ANEXO I.

5.3. Caso não seja preenchida a quantidade de vagas previstas, será publicada, no site www.ifmg.edu.br/sabara, uma lista com os selecionados para as vagas remanescentes, que deverão realizar sua matrícula nos dias informados no ANEXO I.

5.4. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos para a matrícula:

a) uma foto recente 3x4.

b) CPF, foto digitalizada do documento original, legível frente e verso;

c) Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte ou Carteira Profissional. Em qualquer um dos casos apresentar foto digitalizada do documento original, legível frente e verso;

d) Certidão de Nascimento ou Casamento, foto digitalizada legível do documento original;

e) Título de Eleitor, Comprovante de Quitação com a justiça eleitoral, foto digitalizada legível do documento original;

f) Certificado Militar, foto digitalizada do documento original, para candidatos do sexo masculino;

g) Histórico Escolar da Graduação (fotocópia legível do documento original). Caso não tenha, o candidato poderá apresentar uma Declaração de Conclusão do Curso de Graduação ou equivalente. Nesse caso, será concedido um prazo de 30 dias, após a efetivação da matrícula, para entrega da fotocópia legível do histórico escolar original; e

h) Diploma de Conclusão da Graduação (fotocópia legível do documento original). Caso não tenha, é obrigatório que o candidato apresente uma Declaração de Conclusão de Curso de Graduação, contendo a data de conclusão.

5.4.1. Caso o candidato, no ato da inscrição, tenha apresentado apenas a declaração de conclusão do curso superior, será de sua responsabilidade apresentar ao Registro Escolar, até o término do curso, a cópia autenticada do seu diploma ou atestado de colação de grau.

5.5. O requerimento de matrícula deverá ser realizado pelo próprio candidato, ou por terceiros, sendo que estes deverão anexar procuração no sistema de matrículas, assinada pelo candidato, com firma reconhecida (estes documentos ficarão em poder do Setor de Pesquisa, Inovação e Pós Graduação do Campus). Cabe ressaltar que não há necessidade de ser procuração pública.

5.6. Perderá o direito à vaga o candidato que:

a) deixar de apresentar, no prazo fixado para a matrícula, conforme ANEXO I, quaisquer dos documentos mencionados no item 5.4, respeitadas as condições previstas no item 5.4.1.

b) não atender, no prazo estipulado, as exigências listadas no item G do item 5.4.

5.7. Não será permitido o trancamento de matrícula durante o curso.

DEMAIS INFORMAÇÕES

ACESSE AQUI O EDITAL 680/2024 PARA OBTER TODAS AS INFORMAÇÕES E ANEXOS