Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para a 25ª edição do MINIONU

Inscrições abertas para a 25ª edição do MINIONU

Edital 72/2024
por Alice Oliveira publicado: 24/05/2024 15h52, última modificação: 24/05/2024 15h52

O IFMG Campus Ribeirão das Neves torna público o edital 72/2024, que possui as normas referentes ao processo para seleção de discentes para participar da 25ª edição do MINIONU.

O Modelo Intercolegial das Nações Unidas (MINIONU) é um projeto da PUC Minas, realizado pelo Departamento de Relações Internacionais, que possibilita aos estudantes a oportunidade de desenvolverem suas capacidades de percepção e compreensão de acontecimentos internacionais, compreenderem de que forma suas realidades dialogam (ou não) com esses acontecimentos e com outras realidades, e pensarem possibilidades de solução de problemas e conflitos. Além disso, é uma oportunidade para os estudantes desenvolverem suas habilidades de relacionamento, diálogo, argumentação, oratória e gerência do imprevisto.

A 25ª edição do MINIONU ocorrerá entre os dias 12 e 15 de outubro de 2024. Para mais informações sobre o funcionamento e a programação do projeto, acesse https://www.pucminas.br/minionu.

Poderão se inscrever estudantes devidamente matriculados no IFMG Campus Ribeirão das Neves, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano dos Cursos Técnicos Integrados. Não havendo interessados, posteriormente será feita uma nova chamada para estudantes do 1º ano.

Para realizar a inscrição, o estudante deverá gravar um vídeo, em português, de 1 a 2 minutos falando sobre si, sua motivação em participar do MINIONU, e como a participação no evento pode contribuir para seu crescimento. Antes de se inscrever, verifique na página do MINIONU com quais eixos temáticos e comitês se identifica e, então, faça uma indicação no ato da inscrição, que deve ser realizada por meio do formulário https://forms.gle/tpmVNEYg85QPdEhk9 ou através do QR Code que pode ser localizado no edital. Serão aceitas inscrições realizadas do dia da publicação do edital  até às 23:59 do dia 29 de maio de 2024.

Caso realize a inscrição, atente-se ao site do IFMG Campus Ribeirão das Neves e ao e-mail cadastrado, pois o resultado preliminar será divulgado a partir do dia 04 de junho de 2024.

Mais informações:

Edital 72/2024