Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG Campus Ribeirão das Neves aplica prova do SAEB

IFMG Campus Ribeirão das Neves aplica prova do SAEB

A aplicação das provas acontecerão no dia 07 de novembro de 2023 no período da manhã para os alunos do 3º ano do Ensino Médio
por Alice Oliveira publicado: 06/11/2023 16h54, última modificação: 06/11/2023 16h55

O SAEB trata-se de uma avaliação externa que permite ao Ministério da Educação realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho dos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

As disciplinas avaliadas serão Língua Portuguesa e Matemática.

A presença de todos vocês é de extrema importância. O resultado do SAEB pode alavancar ainda mais a qualidade do ensino do nosso campus!