Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso "Resgatando a Matemática Básica" abre inscrições para alunos do técnico integrado

por Gabriela Nunes publicado: 09/04/2018 16h59, última modificação: 09/04/2018 16h59

O curso "Resgatando a Matemática Básica" tem por objetivo principal diminuir a defasagem de conceitos de matemática do ensino fundamental para a melhoria do problema de retenção, desligamento e/ou evasão na disciplina de Matemática dos cursos técnico integrado do IFMG Campus Ribeirão das Neves.

Somente poderão se matricular no curso os alunos dos cursos técnico integrado do IFMG - Campus Ribeirão das Neves. Sendo que, os alunos dos primeiros anos terão prioridade na inscrição.

O curso será realizado no período de 18/04/2018 a 05/07/2018, sendo dividido em duas turmas de, no máximo, 25 (vinte e cinco) alunos. Uma turma terá as aulas às quartas-feiras no horário de 15h50min às 17h30min; e a outra turma terá as aulas às quintas-feiras no horário de 15h50min às 17h30min.

Conteúdos que serão trabalhados:

• Expressão numéricas, considerando as quatro operações básicas;
  • representação dos números racioanais e sua operações;
  • operações com expressão algébrica;
  • operações com potência e raiz;
  • regra de três;
  • razão e proporção; e
  • equações do primeiro e segundo graus.

Para realizar sua inscrição (gratuita), acesse https://doity.com.br/curso-resgatando-a-matematica-basica