Notícias
Candidatos à CPPD
Conheça os candidatos à Comissão Permanente de Pessoal Docente
Ederson dos Santos Ramalho
Meu nome é Ederson dos Santos Ramalho, graduado em Ciências Contábeis (PUC/MG) especialista em Contabilidade ( PREPS/PUC/MG), especialista em Docência na Educação Profissional (IFMG),Mestrado em Contabilidade (FVC/BA).
Venho por meio deste, me apresentar como candidato a membro da
Comissão Permanente do Pessoal Docente (CPPD) do IFMG. A eleição para a composição dos membros da referida comissão ocorrerá entre os dias 05/06/2021 e 06/06/2021. Na condição de um dos candidatos, solicito seu voto.
Guilherme da Silva Lima
Meu nome é Guilherme da Silva Lima, sou graduado, mestre e doutor em Engenharia Elétrica, e especialista em Docência. Faço parte do corpo docente do IFMG desde 2016 e estou lotado no campus Ribeirão das Neves. Durante esse período, no que concerne ao escopo de atuação da CPPD, participei de forma ativa e crítica nas seguintes comissões: (i) comissão de avaliação de estágio probatório docente; (ii) comissão de elaboração do plano de desenvolvimento de pessoas; (iii) comissões de organização de concursos para a contratação de professores substitutos, visitantes e efetivos; e (iv) comissão de acompanhamento do relatório de atividades docentes (breve atuação).
Caso seja eleito como membro titular da CPPD espero atuar nas seguintes linhas: (i) provocar discussões que fomentem a evolução dos processos que articulam as ações do plano de desenvolvimento de pessoas e os processos seletivos de afastamento para capacitação docente; (ii) aproximar os docentes das discussões sobre dimensionamento de alocação de códigos de vagas docentes, tendo em vista as ações previstas no Plano de Desenvolvimento Institucional; (iii) acompanhar o progresso de implementação e de alteração de resoluções que impactam diretamente na vida funcional dos servidores docentes, tais como a Resolução de Avaliação de Estágio Probatório do servidor Docente, a Resolução do Programa de Avaliação de Desempenho dos servidores do IFMG e a Resolução de Normatização da Atividade Acadêmica dos Docentes do IFMG (RAD).
Marcio Rosa Portes
Estou colocando o meu nome à disposição de vocês para contribuir nos trabalhos da CPPD.
Entendo ser de extrema importância esta instância colegiada para não somente operacionalizar os processos inerentes as nossas avaliações, progressões e outros processos necessários, mas fundamental para fazermos uma discussão e defesa de sistemas de avaliações justos a nossa realidade e carreira.
Nesse sentido, enfrentaremos, neste momento, um desafio para participarmos, de forma efetiva, cuidadosa e altiva, das discussões e determinações dos novos parâmetros que irão balizar a nossa futura RAD. Os tempos são "sombrios" para nós que atuamos na educação, nossa carreira e profissão vem, sistematicamente, recebendo críticas injustas, impróprias e desprovidas de argumentos e razões de quem realmente conhece o dia a dia do nosso "labor".
Assim, me coloquei à disposição para participar dessas discussões e construções trazendo uma experiência de 23 anos na docência, sendo 10, exclusivamente, no IFMG.
Agradeço a confiança.
Fraterno abraço!!!
Sandro Patrício de Ananias
Caros e Caras Colegas do Campus Ribeirão das Neves. Venho me colocar à disposição de vocês como candidato à representante no Campus da CPPD. Considero essa representação de fundamental importância para as discussões de pautas que afetam o dia a dia de nosso trabalho e nossa carreira e tenham certeza que atuarei de forma a respeitar e defender os interesses da maioria nesta comissão. Faço parte da equipe de docentes de Ribeirão das Neves desde 2017, com representação e ex-representação em várias comissões, entre elas a CPA, Conselho Acadêmico e Comissão de Apoio à Capacitação Docente, além de atuar como Coordenador do Curso de Administração Bacharelado e como representante docente no Colegiado de Curso e no Núcleo Docente Estruturante. Espero também poder contar com a confiança e o voto de vocês.