Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do campus Ribeirão das Neves participa de eventos no Planeta Inovação em Sabará

por Gabriela Nunes publicado: 06/09/2018 12h08, última modificação: 10/09/2018 17h30

A primeira edição do “Planeta Inovação”, ocorreu entre os dias 20 e 25 de agosto, no Campus Sabará. O evento tratou de temáticas relacionadas à pesquisa, empreendedorismo e inovação com palestras, debates, exposições e oficinas. Estudantes, professores e pesquisadores de todos os campi participaram e contribuíram para mais uma etapa na história da Pesquisa e Inovação no IFMG.

O aluno do campus de Ribeirão das Neves, Mike Soares, participou da mesa redonda para debates sobre iniciação científica, inovação e empreendedorismo, relatando sobre sua história dentro do IFMG e o surgimento da Startup Easy Exchange, desenvolvida e premiada em Portugal durante intercambio de mobilidade acadêmica. Além disto, foi premiado pela participação na gestão do projeto "Heaven Box", da equipe do campus Sabará, que foi um dos finalistas da Olimpíada de Inovação do IFMG.

No dia 24/08 ministrou uma palestra compartilhando as suas experiências acadêmicas em Portugal pelo programa Internacionaliza IFMG e seus projetos futuros com base nos conhecimentos adquiridos.