Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Promessa literária do IFMG lança 3º livro e inspira com jornada de autoconhecimento e superação

Daniela Tamara é reconhecida no Campus Conselheiro Lafaiete por sua dedicação aos estudos e crença na leitura e escrita como pontes para o conhecimento e sabedoria.
publicado: 05/07/2024 10h44, última modificação: 05/07/2024 11h02

Ela é apaixonada pelo mundo literário e orgulhosamente está celebrando a publicação de seu terceiro livro. Estamos falando de Daniela Tamara Silva Moreira, estudante do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, no IFMG Campus Conselheiro Lafaiete.

Intitulada "As 7 chaves da felicidade" e publicado pela Editora Garcia, a obra explora a jornada de um homem cuja infância foi marcada por adversidades e violência. Crescendo fechado para o mundo e frequentemente julgado de forma injusta, o protagonista decide buscar a felicidade que permanece aprisionada em seu coração devido a traumas passados.

A narrativa convida os leitores a acompanharem a jornada do personagem em sua busca pela felicidade, enfrentando desafios e superando obstáculos pessoais. Daniela Tamara propõe uma reflexão profunda sobre superação e a redescoberta do próprio bem-estar, convidando o público a se envolver emocionalmente com a história e seus personagens.

Amor pela literatura

A autora é natural de Catas Altas da Noruega (MG) e desde os seis anos de idade, manifestou um profundo interesse pela criação literária, alimentando o sonho de ver suas próprias obras publicadas.

O primeiro livro de Daniela Tamara, “Manuela, a menina que queria mudar o mundo”, foi lançado em 2022. A  obra conta a história de uma jovem menina que sai de casa com o sonho de transformar o mundo e superar desafios com determinação. Em 2023, Daniela publicou seu segundo livro, “Se o Meu Eu do Futuro Falasse”, uma narrativa que promove uma reflexão sobre a importância e a influência do presente em nossas vidas. Agora, em 2024, com "As 7 Chaves da Felicidade", a autora demonstra um amadurecimento,  convidando os leitores à reflexão e ao empoderamento pessoal, inspirando-os a buscar o melhor de si mesmos em cada desafio da vida.

Em uma  emocionante dedicatória, Daniela Tamara  dedica seu trabalho a todos os que enfrentam traumas passados, buscando a cura interior e a felicidade. “Com imenso carinho, dedico essa obra a todos os meus, seus, nossos traumas passados que vez ou outra gritam pela cura no interior de nossas almas. Que este livro seja um guia na jornada de cada leitor, encorajando-os a enfrentar seus medos e vilões pessoais. Que cada página seja uma oportunidade para aprender a ser forte, transformando dificuldades em crescimento pessoal. Afinal, ‘a vida não nos faz fortes, ela nos ensina a ser’, disse a jovem escritora que é reconhecida no campus por sua dedicação aos estudos e sua crença na leitura e escrita como pontes para o conhecimento e sabedoria.

🚨Para mais informações sobre o livro "As 7 Chaves da Felicidade" e outras obras de Daniela Tamara Silva Moreira, siga a autora nas redes sociais.

Saiba mais:

Clique Aqui | Estudante do Campus Conselheiro Lafaiete publica seu segundo livro

Clique Aqui | Estudante do Campus Conselheiro Lafaiete publica livro juvenil

Clique Aqui | Aluna do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica tem seu terceiro livro publicado