Acontece nos Campi
Projeto irá implementar Centro de Referência e Atenção ao Desenvolvimento Infanto-Juvenil
Iniciativa da Prefeitura de Ouro Branco e do IFMG Campus Ouro Branco visa instalar um Centro de Referência e Atenção ao Desenvolvimento Infanto-Juvenil para promover terapias e tratamentos diversos voltados a alguns transtornos, como o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), entre outros.
O diretor-geral do Campus Ouro Branco, Lawrence de Andrade, acredita que a iniciativa, que conta também o apoio de entidades, irá favorecer o desenvolvimento de muitas crianças e adolescentes, contribuindo para o processo de inclusão. “O espaço oportunizará ainda aos nossos estudantes e professores, especialmente do curso de Pedagogia, a possibilidade de um acompanhamento próximo referente aos transtornos de desenvolvimento, engrandecendo o processo de formação da docência e a preparação para o mundo como ele de fato é, diverso”, afirmou.
O centro de atendimento será voltado para crianças e jovens e irá funcionar na Unidade 2 do IFMG, espaço da antiga Escola Sérvulo Torres, no bairro Pioneiros, em Ouro Branco. A iniciativa conta também com o apoio da sociedade civil, especialmente do TEAR, grupo de pais ativistas em prol dos direitos dos autistas. O espaço irá contar com a atuação de equipe multidisciplinar da área de saúde. Além deste projeto, a Unidade já conta com um ambiente de inovação, Ouro Hub, que será inaugurado em breve, bem como outras ações de pesquisa e extensão.