Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa Jovens Embaixadores 2025 selecionará jovens engajados em ações socioambientais

Oportunidade de intercâmbio de duas semanas nos EUA. Jovens devem ter entre 15 e 18 anos, além de saber se comunicar em inglês.
publicado: 02/08/2024 13h06, última modificação: 02/08/2024 13h17

Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2025, uma oportunidade de intercâmbio de duas semanas nos Estados Unidos para estudantes do ensino médio da rede pública brasileira. O programa busca 30 jovens que se destaquem por sua atitude proativa, excelência acadêmica, conhecimento de inglês e liderança. Inscreva-se no programa Jovens Embaixadores 2025 – 30 pela COP 30 até 03 de setembro de 2024.

Clique Aqui | Informações e inscrições

Pessoas interessadas no Programa Jovens Embaixadores deverão:

• Ser brasileiro(a) com idade entre 15 e 18 anos durante o período do intercâmbio;
  • Saber se comunicar em inglês;
  • Estar engajado(a) em uma iniciativa socioambiental que contribua para a comunidade.

O Programa Jovens Embaixadores 2025 acontecerá de 7 a 25 de janeiro, com início em Brasília para uma semana de orientação. Durante o programa, os selecionados participarão de atividades enriquecedoras, incluindo desenvolvimento de habilidades de liderança e comunicação, engajamento em projetos de impacto social, intercâmbio cultural com estudantes norte-americanos, além de visitas a locais históricos.

A iniciativa é promovida pelo Departamento de Estado dos EUA, coordenada pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil e implementada pelo Grupo +Unidos.

“O programa oferece uma perspectiva global para a próxima geração de líderes brasileiros. Os selecionados não apenas terão a oportunidade de aprimorar sua educação e habilidades de liderança, mas também contribuirão para discussões importantes sobre sustentabilidade ambiental,” destacou Luke Ortega, porta-voz da Embaixada e Consulados dos EUA.