Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Progep realiza última aula do curso de Heteroidentificação

Progep realiza última aula do curso de Heteroidentificação

Curso acontece na reitoria do IFMG. O objetivo é garantir o cumprimento adequado e efetivo da lei que estabelece cotas raciais para pessoas negras nos concursos públicos.
publicado: 23/10/2024 08h28, última modificação: 23/10/2024 08h28

O IFMG por meio da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (Progep) promoverá a última aula do curso de atualização para a Comissão Central de Heteroidentificação em Concursos. O encontro acontecerá presencialmente, no auditório da reitoria, no dia 25 de outubro, das 8h30 às 11h30. A aula será ministrada pelo professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Rodrigo Ednilson de Jesus, que é uma referência sobre o tema.

O objetivo da capacitação é preparar, em termos teóricos e práticos, 30 servidores que participarão dos processos de heteroidentificação nos concursos públicos promovidos pela instituição. Participarão da formação profissionais que atuam na área de concursos na Progep e que constituem a equipe da Diretoria de Processos Seletivos de Estudantes (DEPSE) da Pró-Reitoria de Ensino e Assuntos Estudantis (Proen). O curso visa garantir o cumprimento adequado e efetivo da Lei 12.990/2014, que estabelece cotas raciais para pessoas negras nos concursos públicos.

A carga horária da especialização é de 20 horas, sendo distribuídas em atividades assíncronas, aulas síncronas e, por último, a aula presencial.