Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professor francês visita o Campus Governador Valadares

Notícias dos Campi

Professor francês visita o Campus Governador Valadares

Participação faz parte das ações da SNCT 2024 e também marca as atividades de internacionalização no campus.
publicado: 15/10/2024 10h05, última modificação: 15/10/2024 10h05

Na próxima semana, entre os dias 21 e 25 de outubro, o Campus Governador Valadares receberá a visita do Prof. Dr. Jacques Desbrières, do Institut des Sciences Analytiques et de Physico-chimie pour l'Environnement et les Matériaux (IPREM/UPPA/ França). A participação do pesquisador integra uma série de atividades, tais como palestras, minicurso e reuniões, que irão envolver a comunidade interna e externa da instituição.

Sobre a presença do professor francês no campus, o diretor-geral, Tonimar Senra, salienta que a visita faz parte da promoção da internacionalização na unidade acadêmica e também marca as ações da SNCT 2024. "A presença do Prof. Jacques Desbrières é parte das ações propostas pela atual gestão do Campus para promover a internacionalização na nossa comunidade acadêmica. Além de compor parte das ações relacionadas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e também de acolhimento aos nossos estudantes dos cursos superiores para o semestre de 2024/2", disse ele.

Sobre o convidado

Jacques Desbrières é professor emérito do IPREM/UPPA/França; Doctor Honoris causa pela Technical University "Gheorghe Asachi" from Iasi (Romênia). Doutor em Engenharia pela Universidade de Grenoble (França). Formado em engenharia química pela Écolé National Supérieur de Chimie de Paris (ENSCP); possui mais de 272 publicações em periódicos indexados, contendo mais de 12.463 citações; membro Advisory board dos periódicos Cellulose Chemistry and Technology e Carbohydrate Polymers. Trabalha com as seguintes linhas de pesquisa: biomateriais, carboidratos, polissacarídeos; biomateriais poliméricos; hidrogéis.

Confira a programação e participe!