Notícias
Primeiras turmas de egressos comemoram 50 e 51 anos de formados no Campus Bambuí
No dia 18 de junho, os egressos da primeira e da segunda turma do Colégio Agrícola de Bambuí (CAB) se reuniram no campus para comemorar os 51 e 50 anos, respectivamente, da conclusão do curso técnico Agrícola.
A programação teve início com missa na Capela Ecumênica do campus, para reverenciar os colegas já falecidos e para agradecer o dom da vida e a oportunidade de cada egresso se preparar, neste campus, para o início da vida profissional.
Após a cerimônia, foram exibidos vídeo institucional e vídeo do diretor-geral, professor Rafael Bastos Teixeira, que destacou a importância da instituição e agradeceu a presença de todos. Em seguida, foi servido um café ao lado da Capela e os egressos e familiares visitaram o museu e registraram foto oficial para marcar a data.
A confraternização ocorreu no Comemorare e contou com a presença dos professores da época, José Avelino, Lara, Hilton Rogério (Popó) e Antonino Martins, além de servidores.
Os homenageados foram D. Terezinha Teixeira, servidora aposentada e considerada por todos com a mãe “agricolina” dos alunos. D. Terezinha destacou o empenho da direção, professores e servidores para preparar egressos que pudessem se destacar na vida profissional e assim elevar o nome da instituição como referência de ensino profissional de qualidade. Foram homenageados ainda, D. Edna Tôrres, esposa do primeiro diretor da instituição, Dr. Guy Tôrres e Larissa Chaves, filha do egresso Lázaro Chaves, que coordenou a equipe organizadora do evento. Na ocasião, os egressos que completaram 40 anos de formados também realizaram uma confraternização na Ressaca.
(Fonte: Campus Bambuí)