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Ouvidorias promovem conscientização sobre serviços públicos

Ao longo do mês de junho, iniciativa, que tem participação do IFMG, vai conscientizar usuários sobre direitos e como assegurá-los
publicado: 10/06/2021 13h42, última modificação: 14/03/2024 13h58

O IFMG participa, neste mês de junho, da Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários de Serviços Públicos, uma iniciativa da Rede Nacional de Ouvidorias que tem como objetivo conscientizar os usuários sobre seus direitos e sobre o papel das Ouvidorias para assegurá-los. No Instituto, a Ouvidoria existe desde 2014 e tem a finalidade de aprimorar os canais de comunicação e o relacionamento com a comunidade, buscando aperfeiçoar os serviços prestados pela instituição.

Os usuários de serviços do IFMG podem contar com uma Ouvidoria Geral, localizada na Reitoria, e as Ouvidorias Locais, em cada campus. Tanto o público externo, que utiliza os serviços prestados pelo IFMG, quanto o público interno, que presta serviços no âmbito institucional, podem recorrer à Ouvidoria. 

As manifestações são recebidas pela Plataforma Fala.BR e classificadas em: denúncias, elogios, reclamações, solicitações, sugestões e simplifique.

Nos campi, os interessados devem acionar primeiramente a Ouvidoria Local e, só posteriormente, caso a demanda não seja atendida, recorrer à Ouvidoria Geral.

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