Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Observatório Astronômico do Campus Bambuí recebe escolas nos meses de abril e maio

Atividades fazem parte do projeto de Extensão "Olhando para o Céu"
publicado: 27/05/2024 09h37, última modificação: 27/05/2024 09h37

O Observatório Astronômico do Campus Bambuí recebeu, nos meses de abril e maio, a visita de alunos e professores das escolas José Sabino da Paixão (estadual) e Sebastião Lemos Torres (municipal), ambas da cidade de Medeiros. Além dos "pequenos cientistas" Manoel e Pedro, acompanhados de seus familiares, de Juiz de Fora.

Durante a visitação, foi possível observar o Cometa 12P/Pons-Brooks, além de diversas nebulosas, aglomerados estelares, galáxias, planetas e Lua.

As atividades fazem parte do projeto de Extensão "Olhando para o Céu", coordenado pelos docentes José Hilton Pereira e Mayler Martins, com a participação das alunas do curso de Licenciatura em Física, Maria Luisa Chaves e Gabriella Brás.

Fonte: Campus Bambuí

registrado em: ,