Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para professor substituto nos campi Ouro Branco e Ouro Preto

Inscrições abertas para professor substituto nos campi Ouro Branco e Ouro Preto

Para o Campus Ouro Branco, a vaga é destinada aos profissionais com graduação em Pedagogia. Já no Campus Ouro Preto podem se candidatar aqueles com graduação em Educação Física.
publicado: 02/05/2022 14h02, última modificação: 12/03/2024 08h31

O IFMG está com inscrições abertas para professor substituto nos campi Ouro Branco (Edital 12/2022) e Ouro Preto (Edital 018/2022). Os interessados devem seguir o edital e efetuar a inscrição. A vaga do Campus Ouro Branco é destinada aos profissionais com graduação em Pedagogia que têm até o dia 10 de maio para se inscrever. Para o Campus Ouro Preto, o edital é focado nos profissionais de Educação Física e tem inscrições abertas até dia 17 de maio. A taxa de inscrição nos Editais é de R$50,00.

O professor aprovado no certame terá a remuneração de R$ 3.841,90, além dos benefícios como: Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte e Auxílio Pré-Escolar, conforme legislações respectivas e requerimento junto à Gestão de Pessoas da unidade de lotação e exercício.

Processo Seletivo- Campus Ouro Branco

O processo seletivo simplificado é constituído de duas etapas: prova de títulos, que será realizada nos dias 18 e 19 de maio, e prova de desempenho didático no dia 25 de maio. A segunda etapa tem caráter classificatório e eliminatório de forma presencial no Campus. Segundo a Comissão Examinadora, desempenho nas áreas do planejamento da aula, sequência de exposição do tema, recursos didáticos e exemplos, contextualização de problemas e aplicações práticas da teoria envolvida no tema serão avaliados.

Em relação à prova de títulos, os candidatos devem encaminhar os documentos exigidos no formato PDF, em e-mail único para o endereço gestaodepessoas.ourobranco@ifmg.edu.br. O prazo de aceite da documentação será até o dia 19 de maio. O candidato ainda deverá especificar no assunto do e-mail o nome completo e a área pretendida. A Comissão Organizadora confirmará recebimento dos dois arquivos solicitados enviando resposta ao candidato (Títulos compilados em PDF único e ANEXO V).

Os resultados finais serão divulgados a partir do dia 31 de maio.

Processo Seletivo- Campus Ouro Preto

No Campus Ouro Preto, o processo seletivo simplificado terá duas etapas: prova de títulos, que será realizada no dia 25 de maio, e prova de desempenho didático no dia 1° de junho. A segunda etapa tem caráter classificatório e eliminatório de forma presencial no Campus.

Em relação à prova de títulos, os candidatos deverão encaminhar os documentos a serem avaliados no formato PDF, em e-mail único para o endereço substituto.ouropreto@ifmg.edu.br, até o dia 24 de maio. A Comissão Organizadora irá confirmar o recebimento dos dois arquivos solicitados enviando resposta ao candidato (ANEXO IV).

Os resultados finais serão divulgados a partir do dia 06 de junho.

Atribuições do contratado

A contratação de professor substituto é temporária e varia conforme a demanda pelo docente. O processo de seleção terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse do IFMG.

São atribuições do cargo de Professor Substituto: ministrar aulas em cursos oferecidos pelo Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Ouro Branco ou Ouro Preto, de nível técnico e/ou de graduação, em disciplinas ligadas às áreas de habilitação exigidas neste Edital, além de outras funções inerentes à sua área de competência, tais como projetos afins e designações da administração, resguardado o disposto do item 6.1 do edital.

Página do concurso com os Editais