Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para evento nacional voltado a dirigentes dos Institutos Federais

Reditec 2019 será realizada em Florianópolis, entre 9 e 13 de setembro. Podem participar reitor, pró-reitores e diretores-gerais do IFMG.
publicado: 12/07/2019 15h28, última modificação: 19/03/2024 10h20

De 9 a 13 de setembro, Florianópolis irá receber cerca de 1,4 mil dirigentes da Rede Federal para discutir políticas e desafios da educação profissional e tecnológica no Brasil. Em sua 43ª edição, a Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec) será realizada em Florianópolis e está sendo organizada pelos dois institutos que existem em Santa Catarina – o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e o Instituto Federal Catarinense (IFC). O tema do evento será “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da Educação Profissional no Brasil”.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas pelo site do evento (clique para acessar).

A Reditec é realizada há 42 anos e recebe gestores dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II. O objetivo do evento é avaliar práticas e resultados nas instituições que compõem a Rede Federal. O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) é quem promove a reunião com recursos próprios e da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC).

O evento é destinado aos reitores, pró-reitores, diretores-gerais de campus e membros dos órgãos de assessoramento das câmaras temáticas do Conif. “Nossa intenção é que os gestores participem da reunião e retornem às suas instituições mais qualificados para implementar experiências exitosas e práticas apresentadas na Reditec”, destaca o coordenador-geral da Reditec 2019 e pró-reitor de Extensão e Relações Externas do IFSC, André Dala Possa.

Programação

O evento será composto por painéis, apresentações de relatos de experiências exitosas e oficinas. “A programação terá reuniões técnicas articuladas para aprofundar debates em torno dos desafios da formação profissional, estabelecendo diálogos para além do que se consegue pensar na rotina diária, valorizando o passado e com atenção estratégica ao futuro”, explica André.

As atividades abordarão três eixos temáticos: Contextos e desafios da implantação da Rede; Tecnologias para a inovação na Educação Profissional e Tecnológica frente ao mundo do trabalho; e Como pensar nossos currículos em rede.

Acesse o regulamento do evento. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail 2019@reditec.org.br.

registrado em: