Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG amplia possibilidades de técnicos administrativos terem acesso a programa de bolsas

Servidores técnico-administrativos em educação passam a ter acesso às bolsas em igualdade de condições com professores, estudantes e colaboradores externos
publicado: 09/07/2024 12h18, última modificação: 12/07/2024 12h43

Aprovado pelo Conselho Superior, no mês de maio, o Programa Institucional de Concessão de Bolsas do IFMG traz novidades na concessão desse benefício.  A partir de agora, os servidores técnico-administrativos em educação passam a ter acesso às bolsas em igualdade de condições com professores, estudantes e colaboradores externos, como determina a Lei 14.695/2023.

A alteração no programa foi proposta por grupos de trabalho que debateram o tema.  “Para os servidores técnicos administrativos esta é uma conquista significativa, pois antes da aprovação eles não podiam participar de editais que contemplavam servidores com bolsas. Só tínhamos regulamentação para pagamento de docentes”, explicou a pró-reitora de Gestão com Pessoas, Heloisa Cristina Pereira.

As bolsas previstas neste regulamento são caracterizadas como:

• Ensino
• Pesquisa
• Desenvolvimento Institucional
• Pesquisa, desenvolvimento e inovação
• Intercâmbio
• Extensão

E podem ter como beneficiários os seguintes grupos:

• Servidores públicos da administração direta, autárquica ou fundacional, em nível federal, estadual, ou municipal, ativos ou inativos, civis ou militares,

• Empregados de empresas públicas ou privadas, nacionais ou internacionais,

• Estudantes de cursos técnicos, graduação, pós-graduação e de cursos de formação inicial e continuada

• Profissionais autônomos e empreendedores (inclusive estrangeiros), de comprovada capacidade técnica