Você está aqui: Página Inicial > Notícias > giro_campi > Campus Ouro Preto completa 80 anos de história

Campus Ouro Preto completa 80 anos de história

Unidade foi criada em 1944, à época, como Escola Técnica Federal de Ouro Preto. Desde então, milhares de profissionais tiveram suas vidas transformadas pelo ensino de excelência ofertado.
publicado: 15/05/2024 13h43, última modificação: 16/05/2024 09h26

O campus do IFMG em Ouro Preto completou, dia 15 de maio, exatos 80 anos de existência. Inicialmente criada como Escola Técnica Federal de Ouro Preto, a unidade já foi, também, Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-Ouro Preto) e, desde 2008 tornou-se IFMG - Campus Ouro Preto.

Ao longo de 8 décadas, a instituição tornou-se parte da história do município e região, formando milhares de profissionais em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, além de constituir importante referência regional no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão. Atualmente, o campus conta com mais de 2,5 mil alunos matriculados em 24 diferentes cursos, conforme dados da Plataforma Nilo Peçanha.

Leia nota comemorativa publicada pelo campus

registrado em: ,