Você está aqui: Página Inicial > Notícias > giro_campi > Campus Bambuí realiza II Simpósio Regional de Inclusão e Neurodiversidade
conteúdo

Notícias

Campus Bambuí realiza II Simpósio Regional de Inclusão e Neurodiversidade

Evento acontece de 14 a 16 de abril e reúne especialistas, educadores e comunidade para debater práticas inclusivas.
publicado: 01/04/2026 12h29, última modificação: 01/04/2026 12h29

O Campus Bambuí promove, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bambuí, entre os dias 14 e 16 de abril de 2026, o II Simpósio Regional de Inclusão e Neurodiversidade. Com o tema “Construindo Caminhos para a Inclusão”, o evento tem como objetivo fortalecer o debate e a construção de práticas inclusivas na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

Com programação voltada a professores, profissionais da saúde, estudantes, pais e responsáveis por pessoas neurodivergentes, o simpósio busca promover o diálogo entre diferentes setores da sociedade, incentivando ações que ampliem o respeito, a equidade e a qualidade de vida desse público.

As atividades serão realizadas no período noturno, das 19h às 22h30, e incluem a apresentação de experiências desenvolvidas no Programa de Equoterapia do IFMG, além de iniciativas conduzidas por escolas das redes municipal e estadual e atendimentos vinculados ao Sistema Único de Saúde no município.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico.

Clique aqui | Inscreva-se!

O evento é aberto ao público e pretende se consolidar como um espaço de troca de conhecimentos, reflexão e construção coletiva de estratégias voltadas à inclusão.

A participação é gratuita.

Fonte: Comunicação Campus Bambuí