Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Expansão e Modernização: Campus Santa Luzia dá início a construção de novo bloco didático

Além do bloco didático, o campus também está prevendo a construção do restaurante estudantil, financiado pelo Novo PAC.
publicado: 17/07/2024 12h41, última modificação: 17/07/2024 12h41

As obras do novo bloco didático no Campus Santa Luzia já estão em andamento, marcando um importante passo para a expansão e modernização da instituição. Com um investimento total de R$7.927.715,63, o projeto é financiado por um orçamento misto, com recursos provenientes do próprio IFMG e de emendas parlamentares.

O tão aguardado projeto de ampliação teve início em abril de 2024 com previsão de conclusão em 30 meses. Com aproximadamente 1300m² e três pavimentos, o novo bloco didático poderá aumentar a capacidade do campus em 600 novas vagas, alcançando 1.400 estudantes do modelo de dimensionamento 70/45 (70 cargos de docentes e 45 cargos de técnicos administrativos). Tais melhorias terão impacto significativo na experiência educacional de alunos e professores.

O novo edifício será dedicado aos laboratórios de automação, informática e desenho técnico, e contará com um total de 12 ambientes (salas), além dos banheiros. Essa ampliação visa atender às crescentes demandas acadêmicas, beneficiando diretamente um grande número de estudantes e proporcionando um ambiente mais moderno e propício para o ensino e a aprendizagem.

Segundo o diretor-geral do Campus Santa Luzia, Wemerton Luis Evangelista, além das salas de aula, também está prevista a construção de um restaurante estudantil, financiado pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). “Para nossa comunidade do Campus de Santa Luzia, esse ano de 2024 representa um importante marco institucional, pois sinaliza um avanço dentro da tão esperada consolidação de nossa infraestrutura. Sabemos da importância da inclusão do restaurante estudantil no Programa de Aceleração do Crescimento, o que já significa uma conquista importante, em especial para nossos estudantes", disse ele que também destacou a importância do início das obras do novo bloco didático. "A construção do novo edifício já é uma realidade para nosso campus e para todo o IFMG”, afirmou.

Todo esse investimento permitirá, quando finalizada, recebermos mais estudantes em nosso campus, além de possibilitar uma melhor adequação dos espaços para o desenvolvimento das atividades administrativas. Sabemos da importância da inclusão do restaurante estudantil no Programa de Aceleração do Crescimento, o que já significa uma conquista importante, em especial para nossos estudantes, e também da importância do início da obra do novo bloco didático para o campus, com a devida atenção institucional, algo que já vem acontecendo, para que possamos ter condições de sua execução da melhor maneira possível e para que de fato seja uma realidade para nosso campus e para todo o IFMG.”

E o acompanhamento do status da obra poderá ser feito via QR Codes afixados em locais de grande circulação no campus (murais e colunas próximas ao anfiteatro). Ao escanear o código, a comunidade acadêmica terá acesso a diversas fotos e acompanhará o progresso da construção do bloco didático.

Saiba mais:

Clique Aqui | Campus Santa Luzia inaugura portaria de acesso principal