Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipes do IFMG estão na final do Agita Sebrae

Equipes do IFMG estão na final do Agita Sebrae

publicado: 26/11/2017 23h00, última modificação: 25/03/2024 11h40

unnamed (3).jpgDuas equipes de alunos do IFMG estarão entre os dez finalistas do Agita Sebrae. O evento ocorre no dia 30 de novembro, às 18h, na unidade do Sebrae localizada na Av. Barão Homem de Melo. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na página do programa.

A Equifuturo, de Bambuí,  foi a vencedora da I Olimpíada de Inovação, em junho e, além da premiação oficial do Instituto, ganhou uma vaga no programa Agita, concedida pelo próprio Sebrae. Seu projeto consiste em um sistema eletrônico de aplicação de agrotóxicos de acordo com o porte da planta.

Já o grupo Integrados, composto por alunos do Campus Sabará, ficou em segundo lugar na Olimpíada e participou da seletiva padrão de projetos para o Agita. Eles desenvolveram um alimentador eletrônico com acesso remoto para cães.

Sobre o programa:

O Agita é um programa de pré aceleração de negócios promovido pelo Sebrae Minas. Utilizando-se do conceito de "agitadora de negócios", a iniciativa dialoga com competências empreendedoras de cada participante.

Sistema para aplicação de agrotóxicos vence a I Olimpíada de Inovação

Campus Sabará é representado pela equipe IDI no programa Agita