Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Bodas de Ouro: Campus Bambuí comemora 50 anos com festa

Bodas de Ouro: Campus Bambuí comemora 50 anos com festa

publicado: 27/08/2018 15h23, última modificação: 20/03/2024 10h00

Celebrando 50 anos de existência na região centro-oeste mineira, o Campus Bambuí está com programação intensa para celebrar as conquistas e o esforço de servidores docentes e técnico-administrativos na promoção de uma educação de qualidade e excelência.

As festividades iniciaram nesta segunda-feira, 20 de agosto, com a presença da Banda da Polícia Militar de Bom Despacho, do reitor do IFMG, Kléber Gonçalves da Glória, do diretor-geral do Campus Bambuí, Rafael Bastos Teixeira, além dos pró-reitores, diretores-gerais de outros campi, alunos, ex-alunos, aposentados e colaboradores terceirizados.

Na solenidade de abertura, o reitor do IFMG destacou a importância do campus para a região e o crescimento ao longo dos anos. “Apesar de estar completando 50 anos, o Campus Bambuí é uma instituição jovem. Surgiu na década de 60, como uma instituição agrícola e, hoje já oferta cursos nas áreas de Informática, Administração, Engenharias, Física, dentre outras”, disse o professor Kléber ao também ressaltar sobre as mudanças que o IFMG está passando. “Estamos prestes a realizar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que irá definir os objetivos estratégicos, metas e ações para os próximos cinco anos. É um momento importante para que possamos fazer uma retrospectiva do que foi o IFMG nos últimos anos e o que almejamos para o futuro”, ressaltou.

História & Tradição

Uma viagem pelo túnel do tempo. Guiados pelo estudante Jefferson Luiz Gomides, do 3º ano do curso Técnico em Agropecuária, o campus contou por meio de fotos e objetos antigos, a história de alunos e servidores desde o ano de 1968. Itens como bandeiras, documentos, diplomas, ferramentas, uniformes escolares, troféus, medalhas e até mesmo uma réplica da sala do diretor estão expostos no Museu Histórico Institucional do campus com entrada gratuita.

Programação

Nesta sexta-feira (24), o campus realizará o Baile dos 50 anos e a programação se encerra no sábado (26), a partir das 8h, com a pesca esportiva no lago do IFMG.