Acontece nos Campi
Atletas de Taekwondo do Campus Ouro Preto se classificam para competição nacional
Três estudantes-atletas do IFMG - Campus Ouro Preto se classificaram na etapa estadual do “Gymnasiade Escolar 2022”, ocorrido em Belo Horizonte, no dia 12 de fevereiro. Os alunos do curso Técnico Integrado em Edificações, Adriano Santos, Bárbara Jarones e Maria Groux, subiram aos tatames e saíram vitoriosos nos embates de Taekwondo, conseguindo avançar para a fase nacional do evento.
Sob o treinamento do técnico Nilton Oliveira, Adriano e Bárbara foram campeões na categoria até 63 kg, enquanto Maria venceu entre as competidoras pesando até 55 kg.
O torneio, realizado pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), selecionou jovens esportistas mineiros para participação na etapa nacional, também classificatória, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
Adriana Moreira, mestra da equipe e representante da academia Espaço Saúde, reconheceu o sucesso da parceria entre a escola de Taekwondo e o IFMG, “que não mediram esforços para possibilitar a participação dos campeões”. Moreira ainda destacou os resultados muito positivos alcançados pela equipe. “[Tenho] imenso orgulho e satisfação dessa conquista, fruto de muito trabalho e dedicação, que mesmo em meio a pandemia manteve os treinamentos de alto nível”, avalia.
O diretor-geral do Campus Ouro Preto, Reginato Fernandes dos Santos, ressaltou o papel transformador da educação e do esporte na vida do estudante. “O campus acredita e trabalha, sempre, para uma formação completa aos seus discentes. Assim, além da técnica profissional, cultura e esporte se somam a essa formação”, pontuou.
“O envolvimento da comunidade é uma grande conquista educacional. E, claro, as vitórias e as medalhas abrilhantam ainda mais o trabalho”, celebrou o diretor ao parabenizar os estudantes.
A segunda fase será sediada em Aracaju (SE), entre os dias 21 e 24 de março. Os classificados representarão o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2022, em maio, na França.
Fonte: Comunicação - Campus Ouro Preto