Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG seleciona bolsistas para o Programa Universidade Aberta do Brasil

IFMG seleciona bolsistas para o Programa Universidade Aberta do Brasil

Campus Arcos também receberá um bolsista para atuar como Coordenador de Curso de Docência na EPT.
publicado: 18/07/2024 12h07, última modificação: 18/07/2024 12h07

Como parte das ações de expansão e democratização do acesso à Educação a Distância (EaD), o IFMG lançou nesta quinta-feira, 18 de julho, dois editais para contratar bolsistas que atuarão no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). O processo de seleção será conduzido pelo Centro de Referência em Educação a Distância (CREAD).

Os editais 176/2024 e 177/2024 estão disponibilizando três bolsas sendo: uma vaga para coordenador geral e uma vaga para coordenador adjunto UAB e uma vaga para coordenador de curso - Docência em EPT (Campus Arcos).

Clique Aqui | Acompanhe todas as publicações do Programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Em caso de dúvidas e outras informações, encaminhar para o e-mail uab@ifmg.edu.br.

Veja abaixo as especificações de cada edital:

Edital 176/2024 - Dispõe de duas vagas para os cargos de coordenador e coordenador adjunto UAB/IFMG. Os candidatos devem ser servidores efetivos do IFMG, possuir no mínimo 3 anos de experiência no magistério superior e não podem estar em regime de redução de carga horária para capacitação, licença ou afastamento.

A função exige a disponibilidade de 20 horas semanais, sendo até 12 horas de forma remota e no mínimo 8 horas presenciais na Reitoria. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 2.100,00, conforme a Portaria CAPES nº 33, de 16 de fevereiro de 2023.

Segundo o edital 176/2024, as atribuições do cargo são: coordenar as atividades dos cursos ofertados pelo IFMG no âmbito do Sistema UAB; supervisionar as atividades de diversos coordenadores e equipe multidisciplinar; gerenciar sistemas UAB/CAPES e realizar a certificação de pagamento de bolsas, dentre outras.

Clique Aqui | Edital 176/2024

As inscrições ficam abertas até o dia 16 de agosto e serão feitas exclusivamente online. Os candidatos devem utilizar um e-mail institucional para acessar o formulário eletrônico, declarar a pontuação e anexar a documentação exigida em formato PDF.

Clique Aqui | Inscrições do Edital 176/2024

O cronograma informa que o período de recursos será entre os dias 20 e 21 de agosto. Já o resultado parcial será divulgado no dia 26 de agosto. A homologação do recurso final está prevista para ser publicada a partir de 30 de agosto.

Edital 177/2024 - Está ofertando uma vaga para a função de coordenador de curso - Docência em EPT para servidores do quadro efetivo do IFMG e que tenham graduação (tecnólogo ou licenciatura ou bacharelado) em qualquer área do conhecimento. O tipo de vínculo estabelecido neste Edital é única e exclusivamente como Bolsista da CAPES pelo sistema UAB.

A bolsa concedida para a função de coordenador de curso pode variar entre R$1550 para coordenador de curso II (experiência mínima de um ano no ensino/magistério) e R$2000 para coordenador de curso I (experiência mínima de 3 anos no ensino/magistério superior). Tais valores são definidos pela formação e classificação CAPES.

Clique Aqui | Edital 177/2024

A carga horária é de 20 horas de atividade, podendo exercer até 12 horas de forma remota e mínimo de 8h em regime presencial no Campus Arcos

As inscrições também ficam abertas até o dia 16 de agosto. Para se inscrever é necessário estar logado no e-mail institucional, responder o questionário e anexar a documentação exigida.

Clique Aqui | Inscrições do Edital 177/2024

Em caso de recursos, o candidato tem entre os dias 20 e 21 de agosto para se manifestar. O resultado parcial será divulgado no dia 26 de agosto e a homologação do resultado final está prevista para ser publicada a partir de 30 de agosto.

registrado em: