Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG dá início ao processo eleitoral para escolha de membros da CIS 2024-2026

IFMG dá início ao processo eleitoral para escolha de membros da CIS 2024-2026

O período para registro de candidatura será de 19 a 23 de julho de 2024. As eleições serão realizadas nos dias 08 e 09 de agosto pelo sistema Helios Voting.
publicado: 18/07/2024 08h15, última modificação: 18/07/2024 08h15

Na última sexta-feira, 12 de julho, o IFMG publicou o edital que irá conduzir o processo eleitoral para a escolha de membros representantes dos campi/reitoria para atuarem junto à Comissão Interna de Supervisão (CIS).

Clique Aqui | Edital CIS 2024-2026

De acordo com o novo cronograma, os interessados em concorrer às vagas na CIS devem registrar suas candidaturas entre 19 e 23 de julho. Para isso, é necessário preencher o formulário abaixo, preencher com as informações solicitadas e anexar a Ficha de Inscrição (anexo I) do edital.

Clique Aqui | Inscrições para CIS 2024-2026

A lista de candidaturas deferidas será divulgada em 24 de julho, com a homologação prevista para 26 de julho, após prazo para recurso. A campanha dos candidatos ocorrerá de 29 de julho a 07 de agosto.

Já as eleições serão realizadas nos dias 08 e 09 de agosto, por meio do sistema Helios Voting, permitindo que cada eleitor vote em até três candidatos do seu campus, com a opção de votar também em branco. Para acessar o sistema de votação, o servidor deverá utilizar o e-mail institucional.

O resultado preliminar do processo eleitoral será divulgado em 12 de agosto, e a homologação será divulgada a partir do dia 19 de agosto.

Dúvidas ou pedidos de esclarecimento sobre o processo eleitoral da CIS devem ser encaminhados exclusivamente para o e-mail cis.eleicoes@ifmg.edu.br.

Sobre a CIS

A Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação é composta por representantes dos servidores integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação - PCCTAE, eleitos entre seus pares, no âmbito do IFMG.

A CIS trata de temas relacionados à carreira técnico-administrativa, além de ter representação e participação em diferentes comissões e grupos instituídos no âmbito do IFMG, e pode auxiliar os servidores em diferentes aspectos da carreira, tais como: concurso público, estágio probatório, capacitação e qualificação (incluindo afastamentos no e do país), correlação de áreas do conhecimento para fins de concessão de incentivo à qualificação ou progressão por capacitação profissional, avaliação de desempenho, progressão por mérito profissional, dados e informações sobre a carreira e o PCCTAE, dentre outros.

registrado em: