Você está aqui: Página Inicial > Notícias > RESULTADO FINAL - Processo Seletivo Simplificado para Disciplinas Isoladas no Curso de Engenharia Civil do IFMG - Campus Avançado Piumhi

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) - Campus Avançado Piumhi anuncia a abertura do Processo Seletivo Simplificado para Alunos Especiais interessados em cursar disciplinas isoladas do Curso de Bacharelado em Engenharia Civil durante o 2º período letivo de 2024. A iniciativa visa atender à demanda de alunos que desejam ampliar seus conhecimentos em disciplinas específicas do curso.

Conforme estipulado pelo edital, o processo é regido pela Resolução nº 47, de 17 de dezembro de 2018, que regulamenta o Ensino dos Cursos de Graduação do IFMG. Alunos especiais poderão se inscrever em até duas disciplinas isoladas por semestre, respeitando o limite de quatro disciplinas ao longo do curso. As disciplinas serão ofertadas apenas se houver alunos regulares matriculados nelas, e os candidatos deverão cumprir todas as normas regimentais do IFMG.

A seleção dos candidatos será baseada em critérios estabelecidos pelos professores responsáveis por cada disciplina. A análise considerará o currículo do candidato e a pertinência da justificativa apresentada para cursar a disciplina. Os professores têm autonomia para decidir a composição das turmas e podem optar por não preencher todas as vagas disponíveis.

• Inscrições: 02 a 08/09/2024
  • Análise dos professores: 09 a 11/09/2024
  • Resultado: 11/09/2024
  • Matrícula: 12 e 13/09/2024

Este processo seletivo representa uma excelente oportunidade para os alunos interessados em aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas da Engenharia Civil, contribuindo para sua formação acadêmica e profissional.

Edital 350/2024 (Divulgado em 30/08/2024)

Resultado Final (Divulgado em 12/09/2024