Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Piumhi agora faz parte do Portal MeuIFMG

Piumhi agora faz parte do Portal MeuIFMG

O IFMG Campus Avançado Piumhi conta agora com o Portal MeuIFMG, com o objetivo de proporcionar mais praticidade, rapidez e segurança ao sistema educacional.

MeuIFMG é um portal educacional que armazena todas as informações relacionadas à vida acadêmica dos alunos e pode ser acessado pelo endereço meu.ifmg.edu.br, por alunos e professores, em qualquer lugar que disponha de acesso à internet.

Foram enviados, para os e-mails cadastrados, usuário e a senha para acesso ao portal. Caso não tenha recebido o e-mail, procure a secretaria para atualizar seu cadastro. É essencial que o e-mail cadastrado em sua ficha acadêmica esteja sempre correto e atualizado.

Fique atento! O período para solicitação de renovação de matrícula está aberto até o dia 01/01/2017. Para efetuar a rematrícula, basta responder a Avaliação Institucional.

No caso do Curso de Engenharia Civil, posteriormente serão disponibilizadas outras etapas, quando o aluno realizará a sugestão de matrícula por disciplina.

Caso tenha dúvidas no acesso ao MeuIFMG, preparamos abaixo manuais de instrução para alunos e professores, bem como algumas respostas para as dúvidas mais frequentes dos alunos usuários do novo portal.

meu ifmg

Veja aqui o Manual de acesso.

Estamos no período da ETAPA 1, seguem algumas informações importantes:

ETAPA 1: SOLICITAÇÃO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Período: de 19 de dezembro de 2016 à 1º de janeiro de 2017

Local: Portal Educacional -> meu.ifmg.edu.br

Esta etapa é OBRIGATÓRIA.

COMO FAZER?

ETAPA 1: Preenchimento do questionário socioeconômico via portal. Siga o tutorial do link: https://www.youtube.com/watch?v=XvnL8RV17TE

ETAPA 2: Sugestão de Matrícula, onde os alunos do Curso de Graduação selecionam as disciplinas em  que vão concorrer a uma vaga para o próximo período letivo.

ETAPA 3:  Ajuste de Matrícula, onde será reaberto o processo de escolha para as disciplinas que ainda possuírem vagas após a Sugestão de Matrícula.

Segue o link do tutorial (ETAPAS 2 E 3): https://www.youtube.com/watch?v=9cvhYgZgkI0

Para suporte ou dúvidas em relação ao MeuIFMG, envie e-mail para