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Estudantes do IFMG podem se candidatar ao auxílio de inclusão digital emergencial

Um dos reflexos da pandemia da Covid-19 foi a suspensão das aulas presenciais como medida de segurança. Entretanto, grande parte dos estudantes ainda não têm acesso à internet ou computador. Por conta disso, o IFMG lançou hoje, 08 de julho, edital que concederá auxílio de inclusão digital emergencial e que visa proporcionar ao estudante, as condições necessárias para o desenvolvimento do seu processo formativo na instituição durante a pandemia. 

A ação executada pela Diretoria de Assuntos Estudantis (Dirae) faz parte do Programa de Assistência Estudantil (PAE) 2020. As inscrições acontecem durante o período de 09 a 16 de julho por meio de cadastro no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) e preenchimento do questionário do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial. CLIQUE AQUI.

 O diretor da Dirae, Paulo Lourenço, destacou que o auxílio de inclusão digital emergencial poderá ser cumulativo com outras modalidades de auxílio, bolsas, programas de ensino, de extensão ou pesquisa. “ O IFMG  juntou esforços através das suas Pró-Reitorias e do Colégio de Dirigentes para que pudéssemos criar estratégias que fossem capazes de minimizar os impactos sociais e econômicos que possam interferir no processo formativo dos nossos estudantes. A Dirae  buscará atender de forma prioritária todos os estudantes que estejam vivenciando situações de vulnerabilização, em razão da pandemia do novo coronavírus", afirmou. 

QUEM PODE SE INSCREVER?

O edital prevê que podem concorrer aos auxílios, prioritariamente, estudantes com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio e/ou oriundos da rede pública de educação básica, que apresentem dificuldades na realização das atividades de Ensino Remoto Emergencial por falta de acesso à internet e/ou falta de equipamento eletrônico, devendo atender aos requisitos previstos no edital.

TIPOS DE AUXÍLIO EMERGENCIAL

O Edital nº31/2020 prevê dois tipos de auxílio: serviços de acesso à internet (Tipo 1) e aquisição de equipamentos (Tipo 2). Na primeira categoria, os contemplados receberão mensalmente o valor de R$ 100 pelo período de seis meses. Já para o auxílio Tipo 2, os valores variam de R$600 a R$1.200 e será concedido em cota única, devendo comprovar a aquisição do equipamento por meio de nota fiscal ou outro documento comprobatório.

O resultado dos pré-selecionados para análise socioeconômica está previsto para ser divulgado dia 17 de julho. “É importante que os candidatos conheçam as regras deste processo seletivo e estejam atentos as pendências indicadas pelo sistema SSAE. Caso haja dúvidas, basta o estudante entrar em contato por e-mail, telefone ou WhatsApp com o setor de Assistência Estudantil do Campus. As informações estão disponíveis no item 6 do Edital (cronograma)”, salientou o diretor de Assuntos Estudantis.

ACESSE O EDITAL AQUI

TIRANDO AS DÚVIDAS SOBRE O EDITAL DO AUXÍLIO DIGITAL EMERGENCIAL

RESULTADO DOS ALUNOS PRÉ SELECIONADOS DO CAMPUS PIUMHI

RESULTADO PRELIMINAR

RESULTADO FINAL